Termos de Uso do Site BoaDica!

Termos de Uso do Site BoaDica.

HELP VÍDEO INFORMÁTICA Ltda., inscrita no CNPJ sob nº 029.950.698/0001-98, com sede na Rua General Roca 685 sala 503, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ 20521-070, única e exclusiva proprietária dos domínios www.boadica.com.br, doravante denominado BoaDica, estabelece o presente TERMOS DE USO para os USUÁRIOS do seu site conforme as condições abaixo discriminadas:

Área de Pesquisa de Preços:

Os serviço de exibição de lista comparativa de preços de produtos é totalmente gratuito para consulta pelos usuários da internet, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site BoaDica, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site BoaDica implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

A Equipe do BoaDica disponibiliza aos lojistas uma ferramenta de forma que eles possam inluir suas ofertas de produto e atualização dos mesmos, tanto de disponibilidade como de preço, de forma online, 24 horas, de forma que o sistema possa refletir os preços dos produtos das lojas, em oferta no site, constantemente atualizados. O BoaDica não se responsabiliza pela inexatidão nas informações inseridas pelas lojas. Ajude-nos a melhorar este serviço nos avisando sobre eventual diferença nos preços clicando aqui.

A prestação de serviços de comparação de preços pelo BoaDica é gratuita, sendo que há apenas indicação das lojas onde o USUÁRIO poderá encontrar o produto procurado, não se responsabilizando o BoaDica pelos sites dos lojistas, bem como seu conteúdo ou a compra e venda de seus produtos, ficando isento de quaisquer reivindicações ou ações judiciais propostas pelos USUÁRIOS ou terceiros. Somos um site de DIVULGAÇÃO ou PUBLICIDADE, não recebendo comissão das vendas realizadas pelos lojistas, e sim fazendo apenas a PUBLICAÇÃO de suas ofertas.

Sempre confira o preço e a disponibilidade diretamente com a loja ANTES de proceder sua compra ou mesmo ANTES de se dirigir à loja para efetuar uma compra.

Tendo em vista que o BoaDica apenas pesquisa e disponibiliza os valores informados pelas lojas para os seus produtos em oferta, não tendo nenhuma participação na elaboração dos mesmos, o BoaDica não é e nem será responsável pelos referidos preços, nem à sua legalidade, veracidade, autenticidade, disponibilidade ou atualização, ficando isento de qualquer responsabilidade em razão de quaisquer demandas, investigações, inquéritos, ações ou reivindicações, judiciais ou não, relativas ao serviço ora mencionado, que tenham como fundamento, mas não se limitando a: (1) infringência de direitos de qualquer natureza de terceiros, incluindo, sem limitação, direitos de propriedade intelectual, (2) a violação de qualquer disposição legal aplicável ou determinação judicial ou de outra autoridade, (3) a diferença entre o preço do produto pesquisado e o preço do produto oferecido pela loja localmente ou (4) a ocorrência de qualquer dano, material ou moral a usuários ou terceiros.

O BoaDica não é e nem será responsável (1) pelos preços e informações dos produtos apresentado nas pesquisas, (2) pela utilização ou confiança depositada pelo usuário em tais conteúdos, produtos ou serviços; (3) pela negociação ou a participação em lojas pesquisadas, incluindo o pagamento e a entrega de bens adquiridos; (4) pela disponibilidade dos produtos pesquisados no BoaDica. Quaisquer outros termos, condições, garantias ou declarações associadas a tais negociações e participações vincularão apenas o usuário e a respectiva loja.

SEMPRE, EXIJA, CONFIRA e GUARDE a NOTA FISCAL de sua compra. Ela é sua ÚNICA garantia LEGAL, e é através dela que poderá exercer seus direitos de forma plena e rápida caso necessite!

As informações técnicas dos produtos apresentadas são obtidas de terceiros, e o BoaDica estará sempre procurando aprimorar e fornecer o máximo possível de informações dos produtos, porém o site não se responsabiliza pela total exatidão ou eventuais erros das especificações dos mesmos, uma vez que estes dados podem ser alterados pelos fabricantes sem aviso prévio, conforme informado e divulgado pelos próprios fabricantes, portanto, para ter total certeza dos dados técnicos, antes de sua compra confira junto com a loja, e se necessário junto com o fabricante, para ter certeza de estar realizando a compra do produto desejado.

Vale ressaltar que nem sempre o menor preço é a melhor compra. Não estamos incluindo (no momento), informações sobre vendas parceladas, vendas que não sejam à vista, ou qualquer outra vantagem que sua ida pessoalmente à loja em questão possa obter. Estamos sim, lhe oferecendo um padrão de comparação, e um parâmetro inicial de negociação e levantamento de preço.

E o que é muito importante: O BoaDica NÃO VENDE nem INTERMEDIA A VENDA de produtos listados no site! A compra/negociação deverá ser feita diretamente com as lojas apresentadas na pesquisa de preços, SOMOS UM SITE DE PUBLICIDADE.

Área de Prestadores de Serviço:

Os serviço de exibição de lista descritiva de prestadores de serviço é totalmente gratuito para consulta pelos usuários da internet, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site BoaDica, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site BoaDica implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

Nesta área o usuário poderá encontrar um prestador de serviço que atue na área em que ele deseja. São centenas de prestadores de Serviço, para consultar quem contatar/contratar, para serviços tipo: montagem de rede, compartilhamento de internet, aulas, criação de homepages, manutenção de hardware, auxílio em software, consultoria, conversão de vídeo para CD, aluguel, etc! Você irá encontrar tanto empresas como profissionais autônomos!

A prestação de serviços de listagem de prestadores de serviço autônomo ou empresa pelo BoaDica é gratuita, sendo que há apenas indicação dos autônomos e/ou empresas em que o USUÁRIO poderá contatar para negociar a execução de algum tipo de serviço de informática desejado, não se responsabilizando o BoaDica pelos sites dos prestadores de serviço, bem como seu conteúdo ou a qualidade, exatidão e presteza dos serviços prestados pelos mesmos, ficando isento de quaisquer reivindicações ou ações judiciais propostas pelos USUÁRIOS ou terceiros.

SEMPRE, EXIJA, CONFIRA e GUARDE a NOTA FISCAL DE SERVIÇOS. Ela é sua ÚNICA garantia LEGAL, e é através dela que poderá exercer seus direitos de forma plena e rápida caso necessite!

E o que é muito importante: O BoaDica NÃO EXECUTA nem INTERMEDIA, nem RECOMENDA/INDICA, A EXECUÇÃO DE SERVIÇOS por nenhum prestador de serviço listados no site! A negociação deverá ser feita diretamente com os prestadores de serviços apresentados na pesquisa.

A área de prestadores de serviço apresenta características específicas em seu funcionamento para os que se cadastram para serem listados e pesquisados pelos usuários, a saber:

  • A ordem de visualização é primeiro os prestadores em destaque (opção paga), e em seguida por "tempo de cadastro no BoaDica", assim, os prestadores cadastrados a mais tempo no site, aparecem em primeiro lugar, porém, na própria grade de apresentação existe a opção de se visualizar por ordem alfabética, ou por cidade, além de poder limitar a pesquisa por estado.
  • O sistema realiza testes de validação de e-mails cadastrados periodicamente. Caso o e-mail cadastrado apresente por 2 vezes seguidas o status de caixa postal cheia, ele será automaticamente CANCELADO.
  • Não serão aceitos (serão apagados sumariamente):
    • cadastros com "artifícios" no campo de nome, para aparecerem no início da pesquisa (ex: aa, espaços, @, etc.)
    • chamativos no campo de nome (caracteres especiais, chamadas, etc)
    • empresas/autônomos que não sejam da área de informática
    • empresas de revenda de produtos
    • divulgação de sites
    • mais de 1 cadastro por empresa
    • cadastros com e-mails que resultem em caixa postal cheia por 2 testes de contato
    • cadastros de Autônomos que não sejam com nome próprio do profissional

Na página inicial da área de prestadores de serviço, encontra-se um link para as regras específicas para seu uso/cadastro pelos profissionais autônomos e empresas que desejam participar da área, bem como informações para quem deseja utilizar opção mais completo de cadastro através de pagamento mensal.

Área de Classificados:

O serviço de consulta à lista de anúncios de classificados de produtos usados de informática, oferecidos pelos usuários, é totalmente gratuita para consulta pelos usuários da internet, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site BoaDica, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site BoaDica implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

Nesta área o usuário encontrará anúncios de produtos ofertados por usuários finais, cadastrados no site, que utilizam a ferramenta de classificados do site para anunciar algum ítem usado, pessoal, que esteja se desfazendo. São centenas de anúncios de produtos, para consultar, tendo anúncios de compra, venda e troca de produtos de informática!

O BoaDica é só um "VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO" dos anúncios, da mesma forma que um classificados de jornal. Não temos NENHUM TIPO DE RELACIONAMENTO com os usuários e seus anúncios e portanto não AVALIZAMOS não RECOMENDAMOS não GARANTIMOS nenhum tipo de compra ou venda realizada pelos classificados! Pense nos classificados do BoaDica do mesmo modo que um classificados de jornal: lá você liga e coloca um anúncio, aqui você se registra e coloca um anúncio. Tome as devidas precauções de identificação e garantia com relação ao comprador/vendedor, para caso seja necessário entrar em contato direto com ele eventuais reclamações e cobranças. Veja em dicas sobre como comprar em classificados algumas informações que poderão auxiliar ao realizar uma compra pelos classificados.

Em virtude de muitos "comerciantes", pessoas físicas ou lojas, estarem utilizando os classificados gratuitos, muita vezes inclusive tentando burlar nossas regras de uso, e os usuários finais (pessoas físicas que realizam "vendas eventuais" resultados de sobra de upgrades, etc), estarem sendo prejudicados, não será mais permitida a utilização da área gratuita por usuários COMERCIANTES, ou sejam, que utilizam os classificados para compra/venda de usados, e similares. Usuário que não fazem vendas "eventuais", ou seja, comercializam continuamente produtos de informática, serão bloqueados. Para identificação destes usuários, para não haver engano na qualificação, realizamos acompanhamento do histórico de anúncios do usuário de cerca de 1 ano para cá, e estaremos acompanhando dos novos cadastros de agora em diante também. Estes usuários devem utilizar a área de USADOS.

A área de classificados apresenta características específicas em seu funcionamento para os que se cadastram para serem listados e pesquisados pelos usuários, a saber:

  • O BoaDica não se responsabiliza pela veracidade dos anúncios ou pela qualidade dos produtos aqui oferecidos.
  • O BoaDica não pode ser responsabilizado por danos de qualquer natureza, inclusive a perdas indenizatórias ou qualquer outra forma de prejuízo baseado em caso de contrato ou de garantia entre as partes anunciadas e pelos usuários.
  • Todas as informações aqui prestadas são de inteira responsabilidade dos anunciantes.
  • O BoaDica não arquiva classificados antigos.
  • O BoaDica se reserva o direito de excluir ou remanejar as informações/anúncios cadastrados sem aviso prévio.
  • Não serão aceitos (serão apagados sumariamente):
    • anúncios relativos à pirataria de programas, músicas, vídeos, jogos, imagens, etc.
    • anúncios de empresas/revendas (pessoas jurídicas ou com "nome" de empresa) - mesmo colocando no cadastro nome de pessoa física e usando telefone celular, se soubermos ser uma empresa, será bloqueado do mesmo jeito!
    • anúncios de "e-mails" sugestivos de serem comerciantes (tipo: comprotudo@xxx.com.br)
    • anúncios de usuários (mesmo que pessoa física) que comercializam produtos (realizam compra/venda de produtos com objetivo de comércio), ou seja, não são usuário finais, com anúncios "eventuais"
    • anúncios de divulgação de sites ou mesmo "divulgação" de sites em meio ao anúncio.
    • qualquer tipo de propaganda (de empresa, de site ou de produto, etc).
    • anúncios de serviços (manutenção, consultoria, etc)
    • anúncios que não sejam da área de informática (mesmo que sejam trocas por informática, etc).
    • anúncios de LIVROS (mesmo que de informática), material de cursos, etc
    • anúncios com links para páginas que não sejam do fabricante ou similar.
    • repetição do mesmo anúncio várias vezes (mesmo que em seções diferentes, ou com e-mails diferentes)
    • anúncios genéricos de VENDA sem preço de venda ou com preços do tipo "a partir de", ou com preços "fantasia" ou "vendo hd qualquer tamanho" ou  "vendo produtos, pedir lista por e-mail"
    • anúncios genéricos de troca, SEM PREÇO, tipo "troco por qualquer coisa de informática"
    • anúncio de "encomenda", tipo: vendo tal produto, por encomenda
    • anúncios com e-mails inválidos (o cadastro no site E os anúncios serão cancelados)
    • anúncios de cadastros contendo nome que não sejam nome próprio de pessoas (tenha nome de loja, ou nome "estranho" ou "fantasia" ou "apelido")
    • anúncios de usuários que realizam SPAM (e-mail não solicitado de venda ou serviço) para os demais usuários do site.
    • anúncios de usuários com mais de um cadastro (o usuário será BLOQUEADO nesta área, mesmo cancelando os demais cadastros)
    • anúncios contendo endereço de e-mail no seu conteúdo/descrição.
  • E-mails que estejam com caixa postal cheia, terão seus anúncios CANCELADOS, sendo necessário o contacto com o webmaster para a liberação/regularização da situação do cadastro.
  • Os anúncios serão mostrados por DATA DE CADASTRO DO USUÁRIO NO SITE! Usuário mais antigo terá seus anúncios listados primeiro!!
  • Os anúncios que não atenderem às regras, são apagados e o usuário recai automaticamente nesta página. Após o 3º ou 4º aviso (ou conforme a gravidade a critério da administração), o usuário ou terá TODOS seus anúncios apagados ou não terá mais seus anúncios liberados automaticamente, somente após aprovação da administração.
  • Anúncios repetidos de usuários, terão TODOS OS ANÚNCIOS REPETIDOS cancelados e caso a repetição seja em vários, poderá ter TODOS OS ANÚNCIOS DO USUÁRIO cancelados.
  • Usuário com mais de um cadastro, terão TODOS OS ANÚNCIOS CANCELADOS e TODOS OS CADASTROS BLOQUEADOS, mesmo que crie novos cadastros, se descobertos, serão bloqueados! Não há "desculpa" para esta transgressão!
  • No caso de má conduta proposital com o site ou tentativa de prejudicar o site ou seus usuários, o usuário poderá ter seu cadastro suspenso.

Não se iluda, comprar em classificados não é baseado em "garantia legal", mas sim em "confiança entre pessoas" e muitas vezes a pessoa de quem você está comprando ou vendendo pode não ser honesta e ética como você. Se você quer comprar com "garantia" compre em loja, e EXIJA NOTA FISCAL DISCRIMINATÓRIA CORRETA!

Se mesmo assim você deseja comprar nos classificados, seja por preço, ou por ser um item que só encontrou por ali, é interessante você seguir algumas dicas:

  • Já vimos vários produtos que estão mais caros nos classificados que comprando em uma loja, com garantia, novo, etc. Antes de comprar dê um pulo na área de pesquisa de preços aqui do site
  • Para você saber se o preço pedido está dentro do mercado, faça uma comparação entre: produto novo na loja, e uns 2 ou 3 itens parecidos nos classificados. Não se iluda: se o preço está baixo demais, "ABRA O OLHO".
  • Tente obter referências de fontes inidôneas sobre o usuário que está vendendo. Peça ao vendedor que lhe indique algumas pessoas do BoaDica para quem ele vendeu recentemente. Procure informações sobre a qualidade dos produtos que ele vende, se honra preços, se honra garantia, etc. (estamos colocando para vocês um campo adicional informando desde quando o anunciante é usuário do site, desta forma vocês poderão saber se é um usuário estável no site ou alguém que está começando agora... é mais uma ajuda).
  • Fique atento se o vendedor somente tiver como contato um telefone celular, ou algum e-mail gratuito (hotmail, yahoo, tutopia, globo, etc). Criar um e-mail novo é muito fácil, e celular pré-pago compra-se na "esquina". Do mesmo modo, obtenha, e comprove, o máximo de informação possível do anunciante: telefones, endereço, e-mail, etc. Guarde estas informações por no mínimo 1 mês ou pela garantia que ele te ofereceu, não custa nada repetir, procure o máximo de referências possível sobre o anunciante.
  • Guarde todos os e-mails trocados, copie o anúncio para algum lugar seguro (o BoaDica não guarda anúncios antigos), guarde TODAS as informações possíveis sobre a negociação.
  • Não faça nenhum depósito em conta sem uma completa verificação do item que está sendo comprado, se possível testando na frente do vendedor (procure se informar antes das condições de uso e características do produto que você está comprando). Só dê o dinheiro após estar completamente ciente do produto que você está comprando e das condições de funcionamento dele.
  • Caso você esteja comprando de outra cidade, no site dos Correios (http://www.correios.com.br), você pode fazer consultas de simulação sobre SEDEX a cobrar, entre outros serviços de postagem.
  • Se você for o vendedor, procure colocar os preços e as condições de pagamento com clareza, além de procurar manter a honestidade e ética! Quem tenta ser "experto" cedo ou tarde acaba tendo problemas e se dando mal.

Como já informamos várias vezes, comprar em classificados chega ao nível de ser "uma arte", ou seja, existem bons negócios, existem ótimas oportunidades, mas deve-se ter plena consciência do que se está fazendo, e conhecer muito bem o mercado e o produto.

A Nota Fiscal é sua ÚNICA garantia LEGAL, e é através dela que poderá exercer seus direitos de forma plena e rápida caso necessite, no caso de classificados, onde você está comprando de pessoa física, um item usado de uso pessoal, não se iluda, NÃO EXISTE GARANTIA!

E o que é muito importante: O BoaDica NÃO EXECUTA nem INTERMEDIA, nem RECOMENDA/INDICA, NENHUM produto anunciado nos classificados do site! Se você deseja comprar com segurança e com garantia, compre em uma loja legalmente estabelecida, lembrando de exigir a nota fiscal da sua compra.

Área de Usados:

O serviço de consulta à lista de anúncios de produtos usados de informática, oferecidos pelos usuários, é totalmente gratuita para consulta pelos usuários da internet, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site BoaDica, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site BoaDica implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

Nesta área o usuário encontrará anúncios de produtos ofertados por usuários que são autônomos ou empresas de venda de produtos usados, cadastrados no site, que utilizam a ferramenta de classificados do site para anunciar algum ítem usado. São anúncios de produtos, para consultar, tendo anúncios de compra, venda e troca de produtos de informática!

O BoaDica é só um "VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO" dos anúncios, da mesma forma que um classificados de jornal. Não temos NENHUM TIPO DE RELACIONAMENTO com os usuários e seus anúncios e portanto não AVALIZAMOS, não RECOMENDAMOS e não GARANTIMOS nenhum tipo de compra ou venda realizada pela área de usados! Pense nesta área do BoaDica do mesmo modo que um classificados pagos de jornal: lá você liga e coloca um anúncio, nesta área você se registra, paga o valor específico de quantidade de anúncios em destaque, e coloca um anúncio. Tome as devidas precauções de identificação e garantia com relação ao comprador/vendedor, para caso seja necessário entrar em contato direto com ele eventuais reclamações e cobranças. Veja em dicas sobre como comprar em classificados algumas informações que poderão auxiliar ao realizar uma compra pelos classificados.

A área de classificados apresenta características específicas em seu funcionamento para os que se cadastram para serem listados e pesquisados pelos usuários, a saber:

  • O BoaDica não se responsabiliza pela veracidade dos anúncios ou pela qualidade dos produtos aqui oferecidos.
  • O BoaDica não pode ser responsabilizado por danos de qualquer natureza, inclusive a perdas indenizatórias ou qualquer outra forma de prejuízo baseado em caso de contrato ou de garantia entre as partes anunciadas e pelos usuários.
  • Todas as informações aqui prestadas são de inteira responsabilidade dos anunciantes.
  • O BoaDica não arquiva classificados antigos.
  • O BoaDica se reserva o direito de excluir ou remanejar as informações/anúncios cadastrados sem aviso prévio.
  • Não serão aceitos (serão apagados sumariamente):
    • anúncios relativos à pirataria de programas, músicas, vídeos, jogos, imagens, etc.
    • anúncios de itens NOVOS ou ENCOMENDAS!
    • anúncios de qualquer tipo de SERVIÇO (manutenção, consultoria, etc)
    • anúncios que não sejam da área de informática etc.
    • hiperlink para sites (para os que não entendem: não pode colocar endereço de página na internet)
  • Os anúncios são classificados por DATA/HORA da COLOCAÇÃO ou CRIAÇÃO do cadastro do anunciante, portanto, anúncios de anunciantes mais novos são mostrados ao final!
  • No caso de má conduta proposital com o site ou tentativa de prejudicar o site ou seus usuários, o anunciante terá seu contrato cancelado.

Não se iluda, comprar em classificados não é baseado em "garantia legal", mas sim em "confiança entre pessoas" e muitas vezes a pessoa de quem você está comprando ou vendendo pode não ser honesta e ética como você. Se você quer comprar com "garantia" compre em loja, e EXIJA NOTA FISCAL DISCRIMINATÓRIA CORRETA!

Se mesmo assim você deseja comprar nos classificados, seja por preço, ou por ser um item que só encontrou por ali, é interessante você seguir algumas dicas:

  • Já vimos vários produtos que estão mais caros nos classificados que comprando em uma loja, com garantia, novo, etc. Antes de comprar dê um pulo na área de pesquisa de preços aqui do site
  • Para você saber se o preço pedido está dentro do mercado, faça uma comparação entre: produto novo na loja, e uns 2 ou 3 itens parecidos nos classificados. Não se iluda: se o preço está baixo demais, "ABRA O OLHO".
  • Tente obter referências de fontes inidôneas sobre o usuário que está vendendo. Peça ao vendedor que lhe indique algumas pessoas do BoaDica para quem ele vendeu recentemente. Procure informações sobre a qualidade dos produtos que ele vende, se honra preços, se honra garantia, etc. (estamos colocando para vocês um campo adicional informando desde quando o anunciante é usuário do site, desta forma vocês poderão saber se é um usuário estável no site ou alguém que está começando agora... é mais uma ajuda).
  • Fique atento se o vendedor somente tiver como contato um telefone celular, ou algum e-mail gratuito (hotmail, yahoo, tutopia, globo, etc). Criar um e-mail novo é muito fácil, e celular pré-pago compra-se na "esquina". Do mesmo modo, obtenha, e comprove, o máximo de informação possível do anunciante: telefones, endereço, e-mail, etc. Guarde estas informações por no mínimo 1 mês ou pela garantia que ele te ofereceu, não custa nada repetir, procure o máximo de referências possível sobre o anunciante.
  • Guarde todos os e-mails trocados, copie o anúncio para algum lugar seguro (o BoaDica não guarda anúncios antigos), guarde TODAS as informações possíveis sobre a negociação.
  • Não faça nenhum depósito em conta sem uma completa verificação do item que está sendo comprado, se possível testando na frente do vendedor (procure se informar antes das condições de uso e características do produto que você está comprando). Só dê o dinheiro após estar completamente ciente do produto que você está comprando e das condições de funcionamento dele.
  • Caso você esteja comprando de outra cidade, no site dos Correios (http://www.correios.com.br), você pode fazer consultas de simulação sobre SEDEX a cobrar, entre outros serviços de postagem.
  • Se você for o vendedor, procure colocar os preços e as condições de pagamento com clareza, além de procurar manter a honestidade e ética! Quem tenta ser "experto" cedo ou tarde acaba tendo problemas e se dando mal.

Como já informamos várias vezes, comprar em classificados de usados chega ao nível de ser "uma arte", ou seja, existem bons negócios, existem ótimas oportunidades, mas deve-se ter plena consciência do que se está fazendo, e conhecer muito bem o mercado e o produto.

A Nota Fiscal é sua ÚNICA garantia LEGAL, e é através dela que poderá exercer seus direitos de forma plena e rápida caso necessite, no caso de classificados, onde você está comprando de pessoa física, um item usado de uso pessoal, não se iluda, NÃO EXISTE GARANTIA!

E o que é muito importante: O BoaDica NÃO EXECUTA nem INTERMEDIA, nem RECOMENDA/INDICA, NENHUM produto anunciado nos classificados de usados do site! Se você deseja comprar com segurança e com garantia, compre em uma loja legalmente estabelecida, lembrando de exigir a nota fiscal da sua compra.

Área de Empregos:

O serviço de consulta à lista de anúncios de oferta e procura de empregos de informática, oferecidos pelos usuários, é totalmente gratuita para consulta pelos usuários da internet, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site BoaDica, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site BoaDica implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

O BoaDica é só um "VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO" dos anúncios de emprego, da mesma forma que um classificados de jornal. Não temos NENHUM TIPO DE RELACIONAMENTO com os usuários e seus anúncios e portanto não AVALIZAMOS, não RECOMENDAMOS e não GARANTIMOS nenhum tipo de emprego ofertado ou profissional se oferecendo pela área de empregos do site! Pense nesta área do BoaDica do mesmo modo que um classificados de jornal: lá você liga e coloca um anúncio, nesta área você se registra, e coloca um anúncio. Tome as devidas precauções de identificação e garantia de idoneidade.

Somente serão aceitos anúncios de oferta e procura de emprego em áreas de informática ou relacionada a ela ou de empresas do ramo

A área de classificados de empregos apresenta características específicas em seu funcionamento para os que se cadastram para serem listados e pesquisados pelos usuários, a saber:

  • O BoaDica não se responsabiliza pela veracidade das informações aqui oferecidas.
  • O BoaDica não pode ser responsabilizado por danos de qualquer natureza, inclusive a perdas indenizatórias ou qualquer outra forma de prejuízo baseado em caso de contratação ou oferta de emprego aqui listados.
  • Todas as informações aqui prestadas são de inteira responsabilidade dos anunciantes.
  • O usuário (mesmo sendo pessoa jurídica) deve estar cadastrado regularmente no BoaDica
  • A caixa postal do usuário deve estar LIVRE PARA ACEITAR E-MAILS, ou seja, no caso de caixa postal cheia o anúncio será cancelado
  • O usuário que estiver impedido de anunciar nos classificados, pelas regras de uso de lá, também estará impedido de anunciar nesta área.
  • Os anúncios só serão liberados após validação pela administração. Caberá à administração a aceitação ou não do anúncio, bem como seu cancelamento posterior.

E o que é muito importante: O BoaDica NÃO EXECUTA nem INTERMEDIA, nem RECOMENDA/INDICA, NENHUM profissional, bem como nenhuma oferta de emprego, listados na pesquisa de empregos do site!

Área de Dicas:

O serviço de consulta às dicas, tutoriais e artigos da área de DICAS é totalmente gratuito, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site BoaDica, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site BoaDica implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

As dicas/tutoriais/artigos apresentados possuem caráter informativo e didático e o BoaDica não é e nem será responsável pelos referidos preços, nem à sua legalidade, veracidade, autenticidade, disponibilidade ou atualização, ficando isento de qualquer responsabilidade em razão de quaisquer demandas, investigações, inquéritos, ações ou reivindicações, judiciais ou não, relativas ao funcionamento/informações mencionados, que tenham como fundamento, mas não se limitando a: (1) infringência de direitos de qualquer natureza de terceiros, incluindo, sem limitação, direitos de propriedade intelectual, (2) a violação de qualquer disposição legal aplicável ou determinação judicial ou de outra autoridade, ou (3) a ocorrência de qualquer dano, material ou moral a usuários ou terceiros.

É vedado ao USUÁRIO fazer a distribuição de cópias do conteúdo das DICAS listadas, bem como: qualquer forma de utilização de trechos; a técnica de engenharia reversa no desenvolvimento ou criação de outros trabalhos; qualquer forma de se analisar a sua constituição; a disponibilização do acesso pela Internet em qualquer endereço que não inicie pelo endereço eletrônico do BoaDica (www.boadica.com.br); a divulgação de arquivos não autorizados; e a liberação de acesso a terceiros de forma ilícita.

É vedado ao USUÁRIO modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, realizar, reproduzir, publicar, licenciar ou criar obras derivadas a partir das informações das dicas coletadas no site BoaDica, bem como transferir ou vender quaisquer informações, softwares, produtos ou serviços, sem autorização específica, por escrito.

As dicas apresentadas, são desenvolvidas por editores que produzem e organizam o conteúdo, e nem sempre expressam a opinião do site, não podendo portanto o mesmo ser qualificado como avalizador das informações apresentadas.

Área de Indicações de Programas:

O serviço de indicação de programas para download da área de PROGRAMAS é totalmente gratuito, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site BoaDica, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site BoaDica implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

Os programas indicados para download possuem caráter informativo e didático e o BoaDica não é e nem será responsável pelos referidos preços, nem à sua legalidade, veracidade, autenticidade, disponibilidade ou atualização, ficando isento de qualquer responsabilidade em razão de quaisquer demandas, investigações, inquéritos, ações ou reivindicações, judiciais ou não, relativas ao funcionamento/informações mencionados, que tenham como fundamento, mas não se limitando a: (1) infringência de direitos de qualquer natureza de terceiros, incluindo, sem limitação, direitos de propriedade intelectual, (2) a violação de qualquer disposição legal aplicável ou determinação judicial ou de outra autoridade, ou (3) a ocorrência de qualquer dano, material ou moral a usuários ou terceiros.

O BoaDica não armazena nenhum dos programas listados, ao invés disto relaciona nas informações específicas do programa, o endereço da internet de onde o programa deverá ser baixado, endereço este indicada pelo própria empresa desenvolvedora do programa. Com isto, a responsabilidade, dúvidas e conteúdo do programa são específicos do desenvolvedor, bem como a integridade do mesmo para ser utilizado pelo usuário.

O BoaDica não testa nem avaliza nenhum dos programas listados. São programas que possuem funcionalidades específicas que são úteis para situações e necessidades específicas dos usuários, e por isto constam como sugestão para avaliação pelo usuário.

O BoaDica não vende nem intermedia a venda e/ou licenciamento de nenhum dos programas indicados. O usuário que desejar fazê-lo deverá entrar em contato diretamente com o fornecedor/desenvolvedor.

O BoaDica não possui nenhum tipo de suporte a programas indicados, para isto o usuário deverá contatar diretamente o fornecedor/desenvolvedor do programa.

É vedado ao USUÁRIO fazer a distribuição de cópias do conteúdo das informações listadas, bem como: qualquer forma de utilização de trechos; a técnica de engenharia reversa no desenvolvimento ou criação de outros trabalhos; qualquer forma de se analisar a sua constituição; a disponibilização do acesso pela Internet em qualquer endereço que não inicie pelo endereço eletrônico do BoaDica (www.boadica.com.br); a divulgação de arquivos não autorizados; e a liberação de acesso a terceiros de forma ilícita.

É vedado ao USUÁRIO modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, realizar, reproduzir, publicar, licenciar ou criar obras derivadas a partir das informações dos programas coletadas no site BoaDica, bem como transferir ou vender quaisquer informações, softwares, produtos ou serviços, sem autorização específica, por escrito.  

Área de Extensões de Arquivo:

O serviço de identificação de extensões de arquivo da área de EXTENSÕES é totalmente gratuito, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site BoaDica, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site BoaDica implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

As informações indicadas para cada extensão listada possuem caráter informativo e didático e o BoaDica não é e nem será responsável pela aplicação correta da informação mostrada nem à sua veracidade, autenticidade ou atualização, ficando isento de qualquer responsabilidade em razão de quaisquer demandas, investigações, inquéritos, ações ou reivindicações, judiciais ou não, relativas ao funcionamento/informações mencionados, que tenham como fundamento, mas não se limitando a: (1) infringência de direitos de qualquer natureza de terceiros, incluindo, sem limitação, direitos de propriedade intelectual, (2) a violação de qualquer disposição legal aplicável ou determinação judicial ou de outra autoridade, ou (3) a ocorrência de qualquer dano, material ou moral a usuários ou terceiros.

O BoaDica não possui nenhum tipo de suporte a programas indicados na descrição do conteúdo da extensão, para isto o usuário deverá contatar diretamente o fornecedor/desenvolvedor do programa.

A explicação da extensão, é uma das POSSÍVEIS alternativas, e nem sempre é exatamente a que o usuário possui. Os exemplos listados são alternativas, porém cabe ao usuário manter seu micro atualizado, sem arquivos perdidos ou não identificados, e cabe aos desenvolvedores/fornecedores dos programas manter o conteúdo dos mesmos plenamente identificados e localizados em diretórios corretos.

É vedado ao USUÁRIO fazer a distribuição de cópias do conteúdo das informações listadas, bem como: qualquer forma de utilização de trechos; a técnica de engenharia reversa no desenvolvimento ou criação de outros trabalhos; qualquer forma de se analisar a sua constituição; a disponibilização do acesso pela Internet em qualquer endereço que não inicie pelo endereço eletrônico do BoaDica (www.boadica.com.br); a divulgação de arquivos não autorizados; e a liberação de acesso a terceiros de forma ilícita.

É vedado ao USUÁRIO modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, realizar, reproduzir, publicar, licenciar ou criar obras derivadas a partir das informações dos programas coletadas no site BoaDica, bem como transferir ou vender quaisquer informações, softwares, produtos ou serviços, sem autorização específica, por escrito.

Área de Notícias:

Os serviço de exibição de notícias da área de informática é totalmente gratuito para consulta pelos usuários da internet, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site BoaDica, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site BoaDica implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

Nesta área o usuário poderá encontrar notícias de informática, do mundo inteiro, sem direcionamento, sem interpretações pelo site, sem comprometimento do site em exibi-las, sem nenhum tipo de remuneração para serem listadas.

A Equipe do BoaDica coleta informações/notícias de diversas fontes, no mundo inteiro, procurando manter ao máximo a transparência e sentido da notícia recebido. O BoaDica não se responsabiliza pela inexatidão nas informações recebidas pelos seus correspondentes, e em possíveis erro de digitação, reservamo-nos o direito de correção.

O BoaDica realiza traduções de releases/informativos recebidos, e procura ao máximo se ater a tradução LITERAL da notícia!

É vedado ao USUÁRIO modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, realizar, reproduzir, publicar, licenciar ou criar obras derivadas a partir das informações coletadas nesta área, bem como utilizar as traduções realizadas pela equipe do site para serem apresentadas em outros meios de comunicação, sem autorização ESPECÍFICA e POR ESCRITO dos administradores do site.

O Site BoaDica procurará sempre listar logo após o conteúdo da notícia, a fonte de onde a mesma foi pesquisada/obtida.

Área de Humor:

O serviço de listagem de imagens e textos de Humor em informática é totalmente gratuito, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site BoaDica, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site BoaDica implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

Nesta área o usuário poderá encontrará imagens e textos humorados, referente à área de informática, que são enviados ao site por usuários do mundo inteiro, sem direcionamento, sem interpretações pelo site, sem comprometimento do site em exibi-las, sem nenhum tipo de remuneração para serem listadas, sem comprometimento com o seu conteúdo, procurando manter ao máximo a transparência e sentido da imagem recebida. O BoaDica não se responsabiliza pela inexatidão nas informações recebidas pelos seus correspondentes, e em possíveis erro de digitação, reservamo-nos o direito de correção.

O BoaDica realiza traduções de alguns dos conteúdos recebidos, e procura ao máximo se ater a tradução LITERAL sem comprometer o entendimento do texto!

É vedado ao USUÁRIO fazer a distribuição de cópias do conteúdo das informações listadas, bem como: qualquer forma de utilização de trechos; a técnica de engenharia reversa no desenvolvimento ou criação de outros trabalhos; qualquer forma de se analisar a sua constituição; a disponibilização do acesso pela Internet em qualquer endereço que não inicie pelo endereço eletrônico do BoaDica (www.boadica.com.br); a divulgação de arquivos não autorizados; e a liberação de acesso a terceiros de forma ilícita.

É vedado ao USUÁRIO modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, realizar, reproduzir, publicar, licenciar ou criar obras derivadas a partir das informações dos programas coletadas no site BoaDica, bem como transferir ou vender quaisquer informações, softwares, produtos ou serviços, sem autorização específica, por escrito.  

Sempre que presente, o Site BoaDica procurará listar logo após o conteúdo, a fonte de onde a mesma foi pesquisada/obtida, porém caso haja alguma falha de informação, reservamo-nos o direito de corrigir e contatar o real autor do conteúdo.

Geral:

O BoaDica a qualquer momento e a seu exclusivo critério poderá estar modificando a configuração do seu site, podendo também eliminar ou modificar quaisquer prestador "on line" de seu banco de dados, os serviços disponíveis no site e regulamentos e contratos disponibilizados para os USUÁRIOS.

O BoaDica não fornecerá garantia ao USUÁRIO em quaisquer hipóteses, incluindo em casos de erros no conteúdo ou no funcionamento das páginas do site.

Quaisquer avisos ou comunicações, que uma das partes tenha de fazer a outra parte, em relação a quaisquer direitos ou obrigações contidas no presente instrumento, deverão adotar a forma escrita e serão tidas como eficazmente entregues no endereço constante do preâmbulo deste Contrato, se: (a) entregues em mãos mediante protocolo escrito por quem de direito possa representar a parte remetida; ou (b) enviadas por serviço de "courier" mediante protocolo escrito ou se pelo correio, na forma de carta registrada ("AR"). As partes convencionam o recebimento de mensagens e arquivos eletrônicos como prova documental para todos os efeitos, desde que com aviso de confirmação de recebimento.

É vedado ao USUÁRIO fazer a distribuição de cópias do conteúdo do site BoaDica, bem como: qualquer forma de utilização de trechos; a técnica de engenharia reversa no desenvolvimento ou criação de outros trabalhos; qualquer forma de se analisar a sua constituição; a disponibilização do acesso pela Internet em qualquer endereço que não inicie pelo endereço eletrônico do BoaDica (www.boadica.com.br); a divulgação de arquivos não autorizados; e a liberação de acesso a terceiros de forma ilícita.

É vedado ao USUÁRIO modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, realizar, reproduzir, publicar, licenciar ou criar obras derivadas a partir das informações coletadas no site BoaDica, bem como transferir ou vender quaisquer informações, softwares, produtos ou serviços.

Os USUÁRIOS deverão respeitar as leis e tratados relativos a propriedade intelectual e demais legislação aplicável quanto ao conteúdo, sem limitação, textos, programas de computador, sons, fotografias e outros materiais disponíveis nas páginas do site BoaDica. Dessa forma, tratando tal produto ou resultado como qualquer outro material protegido pela legislação autoral e não poderá, em hipótese alguma, exercer ou requerer o exercício de qualquer titularidade sobre o mesmo.

O BoaDica possui uma Política de Privacidade que se obriga a atuar com seus melhores esforços para manter em confidencialidade todo e qualquer dado pessoal do USUÁRIO que tenha se registrado no site BoaDica. Para ter acesso à Política de Privacidade clique em: http://www.boadica.com.br/privacidade.asp

As partes elegem o foro da Comarca do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, como competente para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes deste TERMO DE USO, independentemente de qualquer outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Qualquer disposição deste contrato que seja considerada proibida, inválida ou inexeqüível em nenhuma hipótese invalidará ou afetará o mesmo como um todo ou as demais disposições contratuais.

Início