Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícias
|

Relação de Notícias na Categoria Segurança.

HACKERS USAM BARRA DE ENDEREÇO FALSA PARA ATAQUES DE PHISHING NO CHROME (leia mais) - (29/04/2019)
A falha foi descoberta pelo desenvolvedor James Fischer, que mostrou que o Google Chrome pode ser facilmente modificado para exibir sites falsos

GOLPE NO WHATSAPP PROMETE MUDAR COR DO APLICATIVO, MAS INSTALA APP DE PUBLICIDADE (leia mais) - (01/04/2019)
Golpistas estão convidando usuários do WhatsApp a alterar as cores do aplicativo com apenas um clique.

SIM SWAP: CONHEÇA A TÉCNICA QUE CLONA WHATSAPP E FRAUDA APP DE CARTÃO DE CRÉDITO (leia mais) - (28/01/2019)
Extorsões envolvendo políticos feitas via WhatsApp e golpes em clientes de cartão de crédito têm um método em comum: SIM Swap.

APPS DE NAVEGAÇÃO BAIXADOS MAIS DE 50 MILHÕES DE VEZES ERAM SÓ CLONES DO GOOGLE MAPS COM ANÚNCIOS (leia mais) - (21/01/2019)
Um dos supostos benefícios das lojas de aplicativos modernos é facilitar a análise e a garantia de que o software que você baixa não é prejudicial ou malicioso.

MAIS DE 350 MIL INCIDENTES CIBERNÉTICOS REGISTRADOS EM 2017 (leia mais) - (29/01/2018)
A Online Trust Alliance (OTA), iniciativa da Internet Society (ISOC) que tem a missão de fortalecer e ampliar a confiança online, divulgou o Relatório de Tendências de Incidentes e Riscos Cibernéticos.

VULNERABILIDADE NO DESIGN DE CPUS INTEL EXIGE PATCH COM GRANDE IMPACTO NA PERFORMANCE (leia mais) - (03/01/2018)
Foi descoberta uma grave falha de segurança em processadores Intel que afeta componentes fabricados nos últimos 10 anos, tanto x86 como x64.

GOLPE USA NOME DA RECEITA FEDERAL EM REGULARIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS (leia mais) - (25/10/2017)
Recebeu uma correspondência, em sua residência, com intimação para regularização de dados cadastrais na Receita Federal em qualquer endereço diferente de idg.receita.fazenda.gov.br? É golpe

WINDOWS 10 VAI USAR IA PARA COMBATER MALWARE EM EMPRESAS NO FALL CREATORS UPDATE (leia mais) - (28/06/2017)
O Fall Creators Update, próximo grande update do Windows 10, vai trazer novos recursos de proteção contra os ataques de malware que tem aparecido em número crescente no sistema, com invasões como o WannaCry e o Petya

ATAQUE MACIÇO DE RANSOMWARE AFETOU DIVERSOS PAÍSES (leia mais) - (28/06/2017)
Em questão de horas, essa terça-feira testemunhou uma quase reprise do ataque maciço do WannaCry: um novo ransomware ainda não completamente identificado derrubou bancos, empresas, órgãos governamentais e outras redes em diversos países.

FALHA NO TWITTER PERMITIA POSTAR MENSAGENS A PARTIR DE QUALQUER CONTA (leia mais) - (30/05/2017)
Uma falha no Twitter existiu por anos e permitia que fossem postadas mensagens a partir de qualquer conta, sem precisar de autenticação.

FALHA NO SISTEMA DE TI DA BRITISH AIRWAYS CAUSA ATRASOS E CANCELAMENTOS DE VOOS (leia mais) - (29/05/2017)
Uma falha nos sistemas da British Airways fez com que todos os voos da companhia fossem cancelados ou sofressem atrasos neste fim de semana.

NOVO VÍRUS EXPLORA SETE VULNERABILIDADES VAZADAS DA NSA (leia mais) - (24/05/2017)
Pesquisadores de segurança alertam para um novo vírus que explora sete vulnerabilidades do Windows vazadas da NSA pelo grupo Shadow Brokers.

QUASE 100% DOS PCS AFETADOS PELO WANNACRY ERAM WINDOWS 7 - XP MAL APARECE NA CONTAGEM (leia mais) - (22/05/2017)
Um dos assuntos mais comentados no ataque de ransomware do WannaCry que quase parou o mundo na semana passada foi a quantidade de computadores não atualizados que a maioria das instituições e empresas ainda deveriam estar usando ao redor do mundo.

MICROSOFT É ACUSADA DE TER O PATCH QUE PROTEGE O WINDOWS XP DO WANNACRY DESDE FEVEREIRO (leia mais) - (22/05/2017)
A Microsoft surpreendeu quando lançou rapidamente um patch para o Windows XP que corrige o exploit explorado pelo ransomware WannaCry em seu ataque que quase parou o mundo na semana passada.

CONHEÇA ADYLKUZZ: O MALWARE QUE EXPLORA A MESMA VULNERABILIDADE DO WANNACRYPT (leia mais) - (19/05/2017)
A Avast publicou um alerta sobre outro tipo de malware que utiliza a mesma vulnerabilidade explorada pelo WannaCrypt para infectar sistemas Windows.

ATAQUES CIBERNÉTICOS CAUSARAM PREJUÍZO DE US$ 280 BILHÕES ÀS CORPORAÇÕES  (leia mais) - (16/05/2017)
Os prejuízos causados por conta de ataques cibernéticos giraram em torno de US$ 280 bilhões, nos últimos 12 meses, revela pesquisa global da Grant Thornton, empresa de auditoria, consultoria e outsourcing.

BRASIL ESTÁ À BEIRA DE UM APAGÃO DIGITAL, ALERTAM ESPECIALISTAS (leia mais) - (12/05/2017)
Os graves ataques virtuais desta sexta-feira, 12, colocaram em risco a segurança de milhões de usuários no mundo inteiro, principalmente na Europa.

NOTEBOOKS DA HP CONTÉM KEYLOGGER INVOLUNTÁRIO (leia mais) - (11/05/2017)
A empresa suíça de segurança Modzero descobriu uma vulnerabilidade preocupante em diversos modelos de notebooks produzidos pela HP: um keylogger involuntário.

MALWARE ARREGIMENTOU 600.000 APARELHOS ANDROID PARA BOTNET (leia mais) - (26/04/2017)
O Google insiste em dizer que a Google Play é segura, mas isso não é 100% verdade para as cerca de 600.000 vítimas do FalseGuide.

GOLPE EM SITE E APP DE ENCONTRO BATE RECORDE; VEJA COMO NÃO SER ENGANADO (leia mais) - (03/03/2017)
O número de vítimas de golpes em serviços de encontros online não para de crescer. Só na Grã-Bretanha, as autoridades recebem uma denúncia a cada três horas e este número aumentou um terço entre 2013 e 2015, batendo todos os recordes no ano passado.

BRASIL ESTÁ VULNERÁVEL À ATAQUE DO MALWARE MIRAI VOLTADO PARA TECNOLOGIAS CONECTADAS  (leia mais) - (23/02/2017)
Especialistas da Kaspersky Lab analisam o primeiro vetor baseado em Windows para o malware Mirai como parte de um esforço combinado para fechar essas botnets.

MAIS UMA VEZ: YAHOO SOFRE INVASÃO QUE DISPENSA O USO DA SENHA DOS USUÁRIOS (leia mais) - (17/02/2017)
E lá vamos nós de novo. O Yahoo! está alertando seus usuários de que suas contas foram comprometidas mais uma vez. Segundo o ZDNet, os ataques ocorreram entre 2015 e 2016 e os hackers uma vulnerabilidade em cookies para terem acesso a plataforma sem precisar da senha dos usuários.

GOOGLE PASSA A CHECAR NOTÍCIAS FALSAS NO BRASIL (leia mais) - (17/02/2017)
O Google anunciou ontem que estendeu seu sistema de checagem de notícias falsas para o Brasil, México e Argentina.

GOLPE PROMETE QUEBRAR SENHA DO NETFLIX MAS INSTALA RANSOMWARE (leia mais) - (03/02/2017)
A empresa de segurança Trend Micro emitiu um comunicado de alerta para o elevado número de golpes que visam atingir usuários do Netflix ou utilizam o serviço de streaming como isca.

MALWARE ESPIÃO CAPAZ DE LIGAR WEBCAM E TIRAR PRINT É ENCONTRADO NO MACOS (leia mais) - (24/01/2017)
Apesar de a Apple alegar que os seus sistemas operacionais são seguros, os usuários do MacOS precisam ficar atentos. A companhia de segurança Malwarebytes encontrou um malware capaz de espionar o usuário e enviar o conteúdo via comunicação remota.

CRIMES NA WEB: CONSUMIDORES INSISTEM EM NEGLIGENCIAR SUAS SENHAS (leia mais) - (13/01/2017)
No mundo inteiro, usuários da Internet ainda precisam aprender a usar senhas para se proteger on-line de modo eficiente.

GOOGLE CORRIGE GRAVE FALHA DE SEGURANÇA NA CONEXÃO USB DO ANDROID (leia mais) - (11/01/2017)
Uma atualização de segurança liberada nesta semana pelo Google trata de corrigir uma grave falha de segurança na conexão USB de dispositivos Android. Se explorada, essa vulnerabilidade poderia permitir que criminosos rastreassem vítimas e até espionassem suas ligações.

PROMESSA DE WI-FI GRATUITO QUE CIRCULA PELO WHATSAPP É GOLPE; 1 MI JÁ CAIU (leia mais) - (13/12/2016)
Cuidado! A promessa de desbloquear o acesso a qualquer rede Wi-Fi que vem circulando pelo WhatsApp não passa de um golpe, como aleta a PSafe. Segundo a empresa de segurança digital mais de 1 milhão de brasileiros já foram prejudicados apenas no último mês.

ESTE MALWARE TRANSFORMA FONES DE OUVIDO EM MICROFONES (leia mais) - (24/11/2016)
Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel, criaram um malware que transforma fones de ouvido em um microfone. Para isso, basta que estejam plugados no computador.

MALWARE DISFARÇADO DE IMAGEM USA O FACEBOOK PARA SE ESPALHAR ENTRE USUÁRIOS (leia mais) - (22/11/2016)
Um pesquisador de segurança chamado Bart Blaze descobriu um novo malware que está se espalhando no Facebook, disfarçado de um arquivo de imagem, que pode ser enviado pelo Facebook Messenger.

FRAUDE ONLINE AUMENTA NO TERCEIRO TRIMESTRE. IPHONE 7 FOI UMA DAS “ISCAS” MAIS UTILIZADAS (leia mais) - (16/11/2016)
O número de mensagens de spam com malware aumentou 37% no terceiro trimestre, atingido um máximo dos últimos dois anos. Um estudo da Kaspersky Lab indica que o mais recente smartphone da Apple foi dos engodos mais frequentemente usados.

LEMBRETE: TOME CUIDADO AO USAR SEU CARTÃO DE MEMÓRIA EM CELULARES COM ANDROID 6.0 (leia mais) - (11/11/2016)
O Android 6.0 Marshmallow, lançado em 2015, ganhou uma nova forma para celulares e tablets usarem o cartão de memória. No entanto, isso ainda não ficou claro para alguns usuários – o que pode resultar em perda de arquivos. Eis o que todos deveriam saber quanto ao assunto.

NOVA FALHA DE SEGURANÇA PODE COLOCAR QUASE TODAS AS VERSÕES DO ANDROID EM RISCO (leia mais) - (01/11/2016)
Pesquisadores revelaram nesta semana a descoberta de uma nova falha de segurança no Android que pode, em teoria, afetar quase todas as versões do Android. A brecha, chamada de ´Dirty Cow´, existe desde 2007.

TREND MICRO ALERTA: EXECUTIVOS DE ALTO NÍVEL ESTÃO NA MIRA DOS HACKERS (leia mais) - (19/10/2016)
A empresa de segurança Trend Micro identificou os 5 países mais afetados por campanhas de esquemas de comprometimento de email empresarial (BEC) nos primeiros seis meses de 2016.

ATAQUE QUE USA TAG DO GOOGLE AFETA A MAIS DE 1,5 MILHÃO DE BRASILEIROS  (leia mais) - (05/10/2016)
Uma nova modalidade de ataque cibernético, batizado de Google Tag Manager Abuse (Ataque ao Gerenciador de Tags do Google), hackeia as contas de empresas do Gerenciador de Tags do Google (GTM), ferramenta gratuita bastante utilizada para marketing corporativo.

COMO O YAHOO VACILOU FEIO COM A SEGURANÇA DE DADOS DOS USUÁRIOS (leia mais) - (29/09/2016)
Uma nova matéria do The New York Times revela detalhes que mostram que o Yahoo não ligava muito para a segurança de seus usuários. Em vez disso, a empresa estava concentrada em lançar novos produtos e novos recursos.

O ESTÁGIO ATUAL DA DARK WEB É MAIS ESTRANHO DO QUE VOCÊ IMAGINA (leia mais) - (22/09/2016)
A percepção do público quanto à dark web – porção da deep web acessível apenas por um software específico – é esta: ela existe para servir às necessidades dos hackers de aluguel, assassinos, vendedores de drogas, distribuidores de pornografia infantil e seus inevitáveis clientes.

ADOBE CORRIGE 26 FALHAS NO FLASH PLAYER (leia mais) - (16/09/2016)
Mais certo que fila para iPhone novo são as vulnerabilidades do Flash Player: desta vez, a Adobe publicou a correção de nada menos que 26 falhas de segurança no plugin.

VÍDEOS NO FACEBOOK E FALSO POKÉMON GO USADOS PARA DISSEMINAR VÍRUS (leia mais) - (12/08/2016)
A empresa de segurança online ESET divulgou seu ranking sobre as principais ameaças virtuais identificadas no Brasil durante o mês de julho. “Entre os destaques estão golpes no Facebook, campanhas de phishing voltadas a roubar credenciais bancárias e, ainda, uma falsa versão do Pokémon Go”, diz o comunicado.

MICROSOFT VAZA ACIDENTALMENTE CHAVES QUE TORNAM DISPOSITIVOS WINDOWS VULNERÁVEIS (leia mais) - (11/08/2016)
Pesquisadores da área de segurança digital divulgaram uma suposta chave de segurança que a Microsoft liberou acidentalmente e que dá acesso a aparelhos baseados em Windows, como smartphones, tablets e computadores.

AVAST ATUALIZA APP QUE IMPEDE ACESSO AOS DADOS DE SMARTFONES ROUBADOS  (leia mais) - (11/08/2016)
A Avast Software anunciou hoje (11) uma versão atualizada e totalmente gratuita do seu aplicativo Avast Anti-Theft, desenvolvido para ajudar os usuários a localizar e recuperar dispositivos móveis perdidos ou roubados.

VULNERABILIDADE EM LEITURA DE PDFS AFETA O WINDOWS 10 (leia mais) - (10/08/2016)
Uma vulnerabilidade crítica foi encontrada na biblioteca de leitura de PDFs do Windows 10 e corrigida nessa terça-feira, durante o ciclo mensal de atualizações da Microsoft, a Patch Tuesday.

GOLPE VIRTUAL FINGE SER WHATSAPP PARA ROUBAR DADOS DE CARTÃO DE CRÉDITO (leia mais) - (10/08/2016)
Um novo malware (programa ou estratégia usados por cibercriminosos), batizado de WhatsApp.CreditCardStealer, simula o WhatsApp para Android com a intenção de roubar informações de cartão de crédito.

ORACLE LIBERA ´PACOTAÇO´ DE CORREÇÕES PARA BRECHAS NA JAVA (leia mais) - (21/07/2016)
A Oracle liberou um pacote de correções de segurança. Ao todo, 276 ameaças foram consertadas nessa atualização. Do total, estima-se que 159 podem acessar sistemas remotamente, sem a necessidade de autenticação.

GRUPO DE ATAQUE DDOS A POKÉMON GO HACKEIA CONTA DE SHUHEI YOSHIDA NO TWITTER (leia mais) - (20/07/2016)
O grupo que alega estar por trás dos recentes ataques DDoS aos servidores de Pokémon GO, o OurMine, hackeou a conta do Twitter do presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida.

VERSÃO NÃO OFICIAL DE POKÉMON GO PODE TER VÍRUS, DIZ EMPRESA DE SEGURANÇA (leia mais) - (19/07/2016)
Controle a ansiedade para fazer parte do fenômeno Pokémon GO e evite baixar versões não oficiais do game.

FALSO APLICATIVO DE POKEMON GO BLOQUEIA SMARTPHONE E CLICA EM PROPAGANDAS DE PORNOGRAFIA (leia mais) - (18/07/2016)
Pokemon GO ainda não está disponível para download em diversos países, o que abriu portas para aplicativos falsos espalharem vírus com o nome do game.

HACKERS ROUBARAM US$ 2 MILHÕES DE CAIXAS ELETRÔNICOS SEM USAR NENHUM TIPO DE CARTÃO (leia mais) - (18/07/2016)
No começo da semana, hackers de Taiwan enganaram caixas eletrônicos para eles liberarem pilhas de dinheiro – mais de US$ 2 milhões – sem o uso de cartão nenhum.

RIFFLE: A REDE DO MIT AINDA MAIS ANÓNIMA QUE A REDE TOR (leia mais) - (12/07/2016)
A segurança e a privacidade na Internet são temas recorrentes nos dias de hoje. Cada vez mais os utilizadores procuram proteger-se e conseguir, de certa forma escapar, às ameaças.

HUMMINGBAD JÁ INFECTOU MAIS DE 85 MILHÕES DE DISPOSITIVOS ANDROID (leia mais) - (06/07/2016)
A mais nova ameaça à plataforma Android atende pelo nome de HummingBad e já infectou mais de 85 milhões de dispositivos em todo o mundo.


VOLTAR