Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YAHOO COMPRA SUMMLY, STARTUP DE JOVEM DE 17 ANOS, POR US$ 30 MI

26/03/2013

O Yahoo está comprando a startup londrina Summly, responsável pelo aplicativo de mesmo nome para iOS que sumariza e agrega conteúdo de notícias para smartphones. O valor da compra não foi divulgado pelo Yahoo - mas é estimado em 30 milhões de dólares - é pequeno perto das transações milionárias vistas recentemente. Mas é uma bela fortuna se imaginar que seu fundador, o jovem Nick D´Aloisio, tem apenas 17 anos e que a empresa tem sete funcionários.

O acordo, anunciado nesta segunda-feira, é a quinta pequena aquisição do Yahoo em cinco meses e visa basicamente agregar inteligência de programação à empresa, como parte da estratégia da CEO, Marissa Mayer, de atrair mais engenheiros com expertise para criar serviços e produtos para smartphones e tablets.

Como parte do acordo, a app vai ser retirada da iTunes Store e o jovem Nick passará a integrar o time de desenvolvimento mobile do Yahoo no escritório de Londres (ele vive em Wimbledon). A tecnologia de Summly deverá retornar no futuro integrada a outros produtso do Yahoo.

A app Summly foi desenhada por Nick D´Aloisio quando tinha 15 anos e atraiu a atenção de investidores e executivos de internet por usar um algorítmo que resume as notícias utilizando recursos de inteligência artificial. A app foi escolhida pela Apple como uma das Best Apps de 2012 na categoria Intuitive Touch.

Num post no site da Summly, Nick comemorou a venda: "Quando fundei a Summly, com 15 anos, jamais imaginei chegar a essa posição tão cedo. Com mais de 90 milhões de sumários lidos em poucos meses, esse é só o início da nossa tecnologia. Na medida em que avançarmos para uma web mais móvel, refinada e inteligente, os resumos vão continuar a nos ajudar a navegar pelo universo em expansão de informações".

 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar