Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FALHA NO NOVO IOS 6.1.3 LIBERA ACESSO AOS CONTATOS MESMO COM PROTEÇÃO POR SENHA

22/03/2013

Apenas um dia após a Apple disponibilizar o iOS 6.1.3 com uma correção para o bug que permitia burlar a proteção por senha e obter acesso à agenda telefônica do iPhone, foi descoberta uma outra vulnerabilidade na nova versão do sistema.

A brecha também dá acesso ao telefone bloqueado por senha, mas ao invés de explorar o recurso de chamadas de emergência, utiliza o Voice Dial, funcionalidade para fazer uma ligação através do reconhecimento de voz.

Um usuário do Youtube identificado como "videosdebarraquito" postou um vídeo mostrando como a falha funciona. É preciso usar o comando de voz para discar um número e remover o cartão SIM assim que a mensagem de discagem surgir na tela. Dessa forma, a chamada é interrompida e o usuário pode ver o histórico das ligações recentes. A partir daí, é possível navegar pelos contatos e editá-los.


O blog iPhone in Canada testou os procedimentos e confirmou a existência do bug. O site ainda lembrou que a falha ocorre também no iPhone 5 e que é necessário desativar o Siri para conseguir usar o Voice Dial.



 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar