Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE E GOOGLE SE DESENTENDEM SOBRE INCLUSÃO DO ´NOW´ NO IOS

22/03/2013

A Apple e o Google não estão chegando a um acordo pelos motivos pelos quais o aplicativo ´Google Now´ não está disponível até hoje para o iOS.

O Google, desenvolvedor do aplicativo, acusa a Apple de não ter incluído o aplicativo na AppStore. Quando questionado sobre o assunto, o chairman Eric Schmidt jogou a culpa na maçã. "Você precisa discutir isso com a Apple. Ela tem a política de aprovar ou reprovar apps que são enviados para a sua loja e alguns eles aprovam, e alguns, não".

Entretanto, a Apple nega que tenha recebido o aplicativo. A CNET contatou a empresa, que declarou jamais ter recebido o Google Now para aprovação e inclusão na AppStore.

A briga não é nova e remete ao lançamento do iOS 6, ainda em 2012, quando a Apple excluiu o Google Maps do sistema operacional em favor de seu próprio aplicativo. Os rumores após o acontecimento relatavam que a maçã estaria adiando a aprovação do app do Google. Foi assim até dezembro, quando o app finalmente foi liberado e rapidamente se tornou o mais popular da loja.

O Google Now é um assistente pessoal, bastante semelhante ao Siri da Apple, que interage com o usuário por voz, respondendo a perguntas e dando sugestões. Ele integra, calendário, e-mail, notícias e outras informações relativas à localização. Ele é exclusivo para o Android e para o Chrome, por enquanto.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar