Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE GLASS PODERÁ ATÉ LIGAR SUA CAFETEIRA OU ABRIR SEU PORTÃO

22/03/2013

O Google prevê um futuro onde seus óculos computadorizados ligarão sua máquina de café mesmo antes de você sair da cama.

A empresa entrou com um pedido de patente com o Patent and Trademark Office dos EUA por uma tecnologia que permite  que o Google Glass controle dispositivos do cotidiano, como um abridor de porta da garagem, um frigorífico com uma interface de controle, um sistema de alarme em casa ou uma máquina de xérox.

Então, um dia, o Google Glass poderia ligar sua cafeteira, se a visão do Google estiver correta. "Um dispositivo ‘vestível’ irá facilitar a compreensão do usuário sobre como operar um determinado aparelho",  escreveu a empresa no pedido. "O dispositivo alvo pode ser qualquer aparelho elétrico, óptico ou mecânico". O pedido da patente também observa que o Google Glass poderia permitir que o usuário forneça dados, por exemplo, para um sistema de iluminação ao ar livre, ou receba instruções de como operá-lo ou uma atualização de status do próprio sistema.

Na conferência South by South West (SXSW) no Texas no início deste mês, o Google mostrou como o Glass pode usar aplicativos, como o Skitch, um app gratuito que funciona como uma ferramenta de colaboração que permite aos usuários marcar imagens com setas, formas e texto.
 
 
 
Fonte: IDGNOW

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar