Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVE ENTRE DEZ VÍTIMAS DE CIBERBULLYING SÃO ATACADAS NO FACEBOOK

20/03/2013

Cerca de nove entre dez vítimas de ciberbullying (intimidação virtual) são atacadas por meio de posts no Facebook, segundo um estudo britânico com 2.000 adolescentes divulgado pela ONG Know The Net. As vítimas mais frequentes são garotas de 18 anos e garotos de 19 anos.

O Twitter foi o meio utilizado para ciberbullying em aproximadamente um quinto dos casos. Em seguida, aparecem o BlackBerry Messenger (13%), a plataforma de perguntas e respostas Ask.fm (8%), a rede social Bebo (8%) e, por fim, o serviço de mensagens instantâneas Whatsapp (4%).

Ainda de acordo com o levantamento, cerca de metade dos entrevistados disse ter sido vítima também de perseguição fora do mundo online.

Apenas 37% dos adolescentes que sofreram ciberbullying denunciaram o abuso à rede social onde a perseguição ocorreu; menos de 17% deles contariam aos pais sobre a situação.

"As taxas de suicídio são particularmente altas nessa faixa demográfica, portanto é preocupante saber que os adolescentes estão escolhendo lidar com o abuso na internet por conta própria do que pedindo ajuda a pais ou professores", alerta Arthur Cassidy, psicólogo especializado em mídia.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar