Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHEFE DE TECNOLOGIA DA ADOBE DEIXA EMPRESA E VAI PARA A APPLE

20/03/2013

 

No final do dia a empresa confirmou a saída de Lynch para a Apple. A notícia da saída de Lynch acontece no mesmo dia em que a Adobe divulga seus resultados financeiros do trimestre, reportando queda na receita de 4% e queda de 65% no lucro líquido comparado com o ano anterior.

Na Adobe, Lynch era responsável por coordenar os esforços de desenvolvimento de novas tecnologias da companhia. Em declaração oficial por email, a Adobe informa que não vai preencher o cargo de CTO e que "o desenvolvimento de tecnologias será responsabilidade dos líderes de cada área de negócios que se reportam ao CEO, Shantanu Narayen".

A Adobe também informa que Bryan Lamkin, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo assumirá a responsabilidade pelas iniciativas cross-company de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias. "Desejamos a Kevin tudo de bom nesse novo capítulo de sua carreira", diz o informe.

Parceiras muito próximas no passado, Apple e Adobe assumiram posições antagônicas quando o então CEO da Apple, Steve Jobs, lançou uma carta pública ao mercado repudiando a tecnologia Flash, da Adobe, e recusando-se a deixar que aplicações Flash funcionassem em iPhones e iPads.

No meio da confusão, o próprio Lynch veio a público acusar a Apple de transformar-se no "Big Brother" controlador contra o qual ela se rebelou no famoso comercial de TV de 1984. A Adobe acabou encerrando o desenvolvimento da tecnologia Flash para browsers móveis e concentrou seus esforços no HTML5.Kevin Lynch, Chief Technology Officer (CTO) da Adobe, está deixando a empresa, depois de cinco anos no cargo, para trabalhar na Apple. Lynch pediu demissão na segunda-feira, 18/03, para "perseguir novas oportunidades", informou a Adobe em documento oficial.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar