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ESTUDO ANALISA RECLAMAÇÕES DE BRASILEIROS NO TWITTER

18/03/2013

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Um estudo apresentado este mês analisou as principais reclamações de consumidores no Twitter nos últimos 12 meses. O “Estudo #Fail”, que bem poderia se chamar “Estudo #chatiado” coletou mais de 370 mil depoimentos e constatou que provedores de internet e telefonia são os principais alvos de protesto.

Dos 370 mil tuítes, 12 mil faziam referências negativas a empresas de telecomunicações. A maioria das reclamações sobre os provedores veio de internautas insatisfeitos com a qualidade dos serviços. As falhas de sinal e a extrema dificuldade para cancelamento de contas também receberam críticas. O público masculino foi quem mais manifestou esse problema pelo Twitter no período analisado.

Em segundo lugar de reclamações estava o setor de alimentos, com 4,7 mil críticas, sobretudo o setor de “delivery”. Seguem em número de tuítes reclamões, Moda e vestuário (3,1 mil), jornais e revistas (2,3 mil), informática (2 mil), aparelhos de telefone (1,9 mil) e bancos (1,8 mil).

O estudo foi feito pela E.Life, empresa especializada em gestão de relacionamento nas redes sociais. Ela usou como parâmetro o uso da hashtag #Fail, associados a diferentes produtos e serviços. A E.life levantou 371.121 tweets durante 12 meses (março de 2012 a março de 2013). Estima-se que 482.353.905 internautas foram impactados por estas informações.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
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