Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO INTERNET EXPLORER LEVA SUPORTE DO FLASH PARA WINDOWS 8 E RT

14/03/2013

 

 
 

No que parece ser uma mudança de pensamento sobre o Adobe Flash Player, a Microsoft lançou uma nova versão de seu navegador Internet Explorer para Windows 8 e RT que suporta o plug-in.

Durante as fases de desenvolvimento do Windows 8 e RT, a MS optou por evitar o plug-in nas versões de seu navegador rodando nesses sistemas operacionais porque ele não estava de acordo com a experiência do usuário que a empresa queria transmitir com os novos OSs. "Para a Internet ir em frente e para os consumidores tirarem o máximo proveito da navegação com toque, o navegador estilo Metro no Windows 8 é tão HTML5 quanto possível, e livre de plug-ins", escreveu Dean Hachamovtich, líder da equipe do Internet Explorer no blog da companhiaem 2011. "A experiência que os plug-ins fornecem hoje não é um bom complemento para a navegação estilo Metro e a moderna web HTML5".

A Microsoft tinha diferentes sentimentos sobre plug-ins esta semana, quando anunciou seu suporte ao Flash para o IE 10. "Como vimos através de testes ao longo dos últimos meses, a maioria dos sites com conteúdo em Flash agora são compatíveis com a experiência do Windows para o toque, o desempenho e a vida útil da bateria," escreveu Rob Mauceri, gestor de grupo do Internet Explorer em um blog da empresa na segunda-feira (11).

De acordo com Mauceri, a Microsoft vem trabalhando com a Adobe para otimizar a experiência do Flash no Windows 8, e agora se sente confiante que o plug-in não irá - na maior parte do tempo - prejudicar a experiência do usuário com o sistema operacional. Ele observou que ainda há alguns sites que serão bloqueados porque são incompatíveis com a experiência do Win8 ou contêm plug-ins que não funcionam com o OS.

Com o expandido suporte ao Flash, é evidente que a MS está tentando “polir” a imagem do Windows 8 e torná-lo mais atraente para os usuários, que não têm exatamente recebido o novo sistema operacional de braços abertos.  "Acreditamos que ter mais sites funcionando bem no IE10 melhora a experiência para os consumidores, empresas e desenvolvedores", Mauceri escreveu. "Como uma questão prática", ele continuou, "o dispositivo primário com o qual você anda por aí deveria lhe dar acesso a todos os conteúdos da Internet em sites que você confia. Caso contrário, o dispositivo é apenas um companheiro para um PC.”

"Como alguns sites populares exigem o Flash e não oferecem alternativas ao HTML5, a Adobe e a Microsoft continuam trabalhando juntas para oferecer um Flash Player otimizado para a experiência do Windows", acrescentou.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar