Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PERFIL FALSO DO NOVO PAPA NO TWITTER JÁ TEM MAIS DE 140 MIL SEGUIDORES

14/03/2013

O novo Papa, Jorge Bergoglio, anunciado na tarde de hoje, 13/3, pelo Vaticano, já tem um perfil falso no Twitter com nada menos que 140 mil seguidores – mas esse número não para de crescer a cada refresh na página.

Em um post no blog Naked Security, da Sophos, o especialista em segurança Graham Culey confirma a não-veracidade da conta e destaca algumas publicações estranhas feitas pelo perfil falso @JMBergoglio, tido como verdadeiro por milhares de pessoas. Em uma delas, publicada há alguns dias, a conta fake disse: “Se for eleito Papa, as crianças vão me amar mais do que o Papai Noel”.

fakenovopapa01.jpg

Outras postagens, digamos, suspeitas foram feitas logo após o anúncio do argentino Bergoglio como novo Papa. Nesses posts, o suposto perfil verdadeiro pede que sejam retiradas da Wikipedia as menções ao seu nome sobre a época da ditadura na Argentina. 

Como sugerido pelo especialista da Sophos, para seguir o novo Papa basta acessar a conta oficial do Vaticano no Twitter: @Pontifex, que possui inclusive uma versão em português. O primeiro tuíte da conta após a elieção do argentino foi: “HABEMUS PAPAM FRANCISCUM”.

novopapaoficial201301.jpg

Líder no Facebook
Além disso, o anúncio do novo Papa também causou muito “barulho” na maior rede social do mundo. Segundo dados fornecidos pelo próprio Facebook, o assunto liderou os termos mais comentados globalmente no site durante a tarde de hoje.

A lista de termos relacionados ao assunto é liderada por Papa, seguido por Jorge Bergoglio, depois Vaticano, Fumaça branca, Cardeal, Católico, Decisão e Papal.

O site de Mark Zuckerberg também informa que as menções ao Papa cresceram nada menos que 10.400% logo após o anúncio pelo Vaticano, em comparação às horas anteriores. Outros termos que tiveram aumento nas menções no período indicado são: Vaticano, com 2.500%, Fumaça Branca, com 20.045%, Cardeal, com 7.900%, e Católico, com 3.615%.
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar