Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ANUNCIA ´LIMPA´ DE VÁRIOS SERVIÇOS E FIM DO READER PARA 1º DE JULHO

14/03/2013

Em post publicado nesta quarta-feira (13) em blog oficial, o Google anunciou que vai fechar vários serviços, dentre eles o Reader, aplicação disponível na internet que lê feeds RSS (basicamente, a aplicação permitia agrupar notícias de diferentes sites). A companhia chamou o processo de fechamento de alguns serviços da empresa de "primavera da limpeza".

"Essas mudanças nunca são fáceis. Mas ao focar nossos esforços, nós podemos nos concentrar em criar ótimos produtos que são mais relevantes para nossas vidas", informou Urs Hölzle, funcionário do Google, em post no blog oficial da companhia (em inglês).

Também estão na lista do Google para serem aposentados: Google Cloud Connect (que permite editar arquivos do Office diretamente na nuvem), Google Building Maker (que possibilita a criação de modelos 3D de prédio para o Google Maps), Google Voice para BlackBerry e o fim do suporte ao editor de imagens Snapseed para Macintosh e Windows.

No entanto, a aplicação que mais deve fazer falta aos usuários é o Google Reader. Criado em 2005, com ele é possível assinar feeds de diversas páginas e agrupar notícias. Segundo a empresa, quem quiser utilizar outros leitores de RSS pode exportar as assinaturas e dados do Reader.

De acordo com o Google, com essa "primavera da limpeza", a companhia já soma 70 recursos fechados desde 2011.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar