Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AZEDOU O CLIMA: XI3 E VALVE DIVERGEM SOBRE O PISTON

13/03/2013

As coisas ficaram um tanto constrangedoras sobre o Piston, aquele que parecia ser o primeiro Steam Box e que, agora, ninguém sabe exatamente o que é. Após exibir o modelo em parceria com a Xi3 na CES 2013, a Valveafirmou ao Eurogamer que não está mais "fazendo negócios" com a Xi3 e que, apesar do trabalho desenvolvido no final do ano passado, não desenvolve nenhum produto com a empresa atualmente.

Piston, o ex-primeiro Steam Box

A Xi3, em resposta às declarações da Valve, afirma que desenvolveu o hardware à pedido da Valve. A empresa afirma através de nota que o Piston não é um Steam Box, e o principal ponto de divergência em relação à da Valve para estes PCs-consoles é o sistema: enquanto o plano é trazer os "Steam Boxes" com Linux como SO, o Piston virá com o sistema operacional Windows.

Segundo a Xi3, a escolha do sistema Windows é resultado da maior disponibilidade de softwares e games presentes nesta plataforma. O Piston está em pré-venda por US$ 999 e, apesar do preço considerado elevado, a empresa afirma que "está espantada com o interesse e a quantidade de reservas que receberam até agora". 

Apesar de agora afirmar claramente que o Piston não é um Steam Box, a Xi3 sai da confusão com um final bastante incisivo, em sua nota oficial: "o que a Valve faz ou não com o Steam Box é da conta dela. Gabe [Gabe Newell, co-fundador da Valve], você quem decide. A bola está do seu lado."

A Valve não trouxe mais informações sobre quando chegará ao mercado o Steam Box, sendo que no momento só afirma que algumas unidades, baseadas em Linux, chegarão a um público restrito na metade deste ano. 

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar