Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BUSCANDO EVITAR LESÕES POR ESFORÇO REPETITIVO, EMPRESA CRIA MOUSE FLUTUANTE

12/03/2013

 
 
Alguns dos problemas físicos mais comuns enfrentados pelos usuários de computadores são lesões causadas por uso prolongado e repetitivo do mouse. Para tentar reduzir um pouco esse quadro, a empresa Kibardindesign criou um mouse flutuante, que visa evitar a síndrome do metacarpo.

Apelidado de Bat, o dispositivo é composto do mouse em si, um anel magnético que permite que o periférico fique flutuando no ar, e uma base mousepad. Quando o acessório não está em uso, o mouse fica pousado a cerca de 4 cm da mesa. Em uso, a altura do dispositivo baixa para 1 cm, em relação a mesa.

O Bat ainda está em fase de testes, antes de ser colocado à disposição dos consumidores, no mercado. A Kibardindesign informou que o dispositivo estará disponível nas cores preto e branco. O periférico é sem fio, e a base é alimentada por um carregador AC universal.

O idealizador do produto é o russo Vadim Kibardin, que é formado em Arquitetura e Arte pela Universidade Ural. Desde 2005, o designer tem o estúdio em Praga, na República Tcheca. Segundo a Wallpaper Magazine, Kibardin é um dos 40 designers que "vão mudar o mundo", assim como o criador do iPod, Jonathan Ive.
 
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar