Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIM DO MEGAUPLOAD FEZ DOWNLOADS LEGAIS AUMENTAREM

11/03/2013

Com o fim do Megaupload, em janeiro do ano passado, as pessoas passaram a adquirir mais filmes e músicas digitais, de forma legal, segundo um estudo da Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

A pesquisa concluiu que o faturamento das vendas e alugueis pela Internet de dois estúdios de cinema foi entre 6% a 10% maior do que seria caso o Megaupload continuasse no ar.

/

Ainda segundo os estudiosos, os países que continham o maior número de usuários do serviço também foram os que mais aumentaram o número de downloads legais. A pesquisa durou 18 semanas e coletou dados de 12 países.

Para o Slashgear, os usuários do Megaupload poderiam simplesmente ter optado por outro serviço semelhante, mas como está muito fácil obter filmes e músicas legalmente pela web, muitas pessoas resolveram repensar seus hábitos ao invés de continuarem baixando pirataria.

O estudo indica que as vendas semanais aumentaram de 10,5 mil a 15,3 mil unidades em relação ao esperado, caso o Megaupload continuasse em funcionamento. Em unidades, os alugueis subiram de 13,7 mil a 24 mil por semana.


 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar