Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE GLASS CONSEGUIRÁ IDENTIFICAR PESSOAS PELA ROUPA

11/03/2013

Um aplicativo em desenvolvimento fará com que o Google Glass ajude os usuários a detectarem outras pessoas, mesmo que seus rostos não estejam visíveis. O reconhecimento será feito pelas roupas, e então o nome do procurado aparecerá na lente dos óculos.

O sistema se chama InSight e, segundo a New Scientist, é cofinanciado pelo Google. O app deve servir como facilitador em locais movimentados como aeroportos, estádios, shows etc.

Um dos desenvolvedores do aplicativo, Srihari Nelakuditi, da Universidade da Carolina do Sul, explicou no lançamento do InSight que reconhecimento facial não poderia ser utilizado para isso, por ser improvável que o alvo esteja olhando diretamente para a câmera.

Por isso Nelakuditi e desenvolvedores da Universidade de Duke criaram um sistema de identificação pela impressão digital de moda de uma roupa - ligando jóias, marcas e óculos.

Essa impressão é construída por um app de smartphone que captura sequências de fotos do usuário enquanto ele confere páginas da web, tweets ou e-mails; depois é criado um arquivo que desenha padrões a partir do que essas pessoas vestem, e essa combinação toda facilita a identificação de alguém em ângulos diferenciados e a longas distâncias.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar