Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA LANÇA QUATRO NOVAS PLACAS DE VÍDEO PARA O MERCADO PROFISSIONAL

08/03/2013

A Nvidia atualizou sua linha de placas de vídeo profissionais baseadas na plataforma Kepler. Os novos modelos K4000, K2000, K2000D e K600 se juntam ao modelo K5000, o “top de linha” lançado no ano passado.

Os novos modelos só são compatíveis com estações de trabalho rodando o Windows ou Linux (a K5000 também pode ser usada em Macs). A Quadro K4000 é uma placa high-end com alto desempenho para tarefas graficamente intensas. Tem 3GB de memória interna, suporta múltiplos monitores e é capaz de exibir imagens estereoscópicas (3D).

Já a Quadro K2000 é um modelo mais simples, com 2 GB de memória interna para trabalho com modelos complexos e suporte a múltiplos monitores. A K2000D é uma variante com dois conectores DVI dual-link para conexão a monitores médicos de altíssima resolução.

Por fim a K600 é o modelo de entrada, certificado para uso em aplicativos profissionais como o Maya e o 3D Studio Max. Equipada com 1 GB de memória, ela é fisicamente menor que os outros modelos, para uso em estações de trabalho com chassis menores.

Todas as placas tem a próxima geração da “Streaming Multiprocessor Engine” (SMX) da Nvidia, que segundo a empresa possibilita um ganho de desempenho de até 50% na visualização e duas vezes o poder computacional em relação aos produtos da geração anterior.

Elas também tem memória mais rápida e em maior quantidade, o que possibilita que animadores e designers trabalhem com modelos maiores e cenas mais complexas sem prejudicar a interatividade durante os estágios de design, visualização e simulação. O suporte a tecnologias como FXAA (Fast Approximate Anti-Aliasing) e TXAA (Temporal Anti-Aliasing) está presente, e todos os modelos são capazes de controlar até quatro monitores com uma única placa.

As novas placas de vídeo profissionais Nvidia Quadro já estão à venda. Mais informações estão disponíveis no site da fabricante.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar