Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KINECT GANHA CONTROLE DE GESTOS MAIS REFINADO

08/03/2013

 

A Microsoft acaba de apresentar alguns truques novos para o controlador de jogo Kinect, que os desenvolvedores em breve serão capazes de incorporar em seus aplicativos.

Gestos que permitem que você dê zoom em objetos na tela e até mesmo duplique as funções do mouse foram adicionados ao kit de desenvolvedores, de acordo com o The Verge. A nova funcionalidade permite que o console reconheça quando uma pessoa fecha o punho e então interprete  gestos feitos com a mão fechada.

Por exemplo, com o seu punho você pode controlar um cursor em uma tela, movendo-o em direção à tela para dar zoom ou afastá-lo para reduzir a imagem. Virar para a esquerda e para a direita pode deslocar a tela.

Há apenas um porém. Segundo a própria Microsoft, o uso dos controles de gesto será permitido apenas para o  Windows 8, o que irá, sem dúvidas, decepcionar proprietários atuais do Xbox.

Novo envolvimento do Xbox
Os donos de Xbox que fizerem upgrade para o novo Xbox, que deverá ser lançado ainda este ano, poderão ver os gestos no futuro, já que rumores dão conta de que essa versão do console
irá exigir que o Kinect esteja conectado a ele em tempo integral. Se for esse o caso, a Microsoft pode adicionar suporte para esses recursos novos de gestos para facilitar conexão obrigatória com o Kinect.

Uma breve demonstração de como os novos gestos podem ser usados em jogos foi realizada na TechFest, da Microsoft, realizada esta semana na sede da empresa em Redmond, Washington. Os recursos de gestos foram demonstrados  trabalhando com um jogo casual para Windows 8 chamado Jetpack Joyride.

O Kinect foi apresentado como um add-on para o Xbox, mas a Microsoft tem procurado atrair desenvolvedores de PC para o dispositivo, lançando kits de desenvolvimento para eles também. Alguns fabricantes de hardware também se envolveram com o dispositivo. A Asus, por exemplo, apresentou um laptop com a tecnologia Kinect incorporada.

Embora não tenha havido uma onda de demanda por PCs habilitados com Kinect, os novos recursos de gestos para o dispositivo poderiam torná-lo uma alternativa interessante para um mouse ou touchpad.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar