Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK: EXTENSÃO PARA CHROME ´ESCONDE´ QUALQUER ASSUNTO QUE NÃO INTERESSE AO USUÁRIO

06/03/2013

O Facebook permite que o usuário faça ajustes e oculte determinadas ou todas as atualizações de algumas pessoas. O site Unwhatever vai além nesse quesito e oferece uma extensão para o navegador Google Chrome que permite "esconder" no computador assuntos que não interessam ao internauta.

A ferramenta funciona de forma bastante simples. Depois de baixá-la gratuitamente no site Chrome Web Store – basta clicar no botão "+ Usar no Chrome" –, seu ícone fica do lado direito superior do browser. Para escolher as palavras-chave ou frases que devem sumir, basta digitá-las na "blacklist" (lista negra).

Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, o Unwhatever se mostrou um tanto instável. Em boa parte das palavras-chave pedidas para serem ocultadas, a extensão cumpriu o que prometeu. Entretanto, em alguns casos, algumas atualizações "censuradas" pela reportagem passaram batido.

Ao tentar esconder nomes de amigos, por exemplo, o programinha demonstrou algumas falhas, ora mostrando atualizações, ora escondendo-as (para essa opção, de esconder atualizações de determinadas pessoas, indica-se usar a opção "Ocultar padrão", do próprio Facebook).

No site Unwhatever há diversas opções de extensões pré-formatadas, com palavras-chave temáticas a serem bloqueadas (como aquelas ligadas a questões religiosas, políticas ou culinárias). Entretanto, como estão todas em inglês, podem não agradar a usuários brasileiros.

Por fim, uma curiosidade: é possível ajustar a ferramenta para não simplesmente bloquear determinado conteúdo, mas substituí-lo por outro que o agrade. Quando se opta por essa função, por padrão, o Unwhatever substitui imagens bloqueadas pelas postadas no Instagram da nada simpática gatinha Grumpy Cat.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar