Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

A APPLE PRECISA DA PRÓXIMA ERA DE SALTOS CRIATIVOS, DIZ EX-CEO

06/03/2013

 

 
 

O ex-CEO da Apple, John Sculley, pensa que a empresa está passando por uma fase de “calmaria em inovações”. Para ele, a fabricante precisa do próximo salto criativo, como aconteceu na última década, quando lançou aparelhos como iPod, iPhone e iPad . 

Em entrevista para a CNBC, o executivo disse que “você tem períodos de tempo que áreas de saltos criativos. É nisso que a Apple se destaca – é uma empresa de saltos criativos. Nos últimos 10 anos nós tivemos em tecnologia uma década de saltos criativos. Vimos a mídia social, o 3G, o mobile wireless, com empresas como Apple, Google e Facebook todas se saindo muito bem”.

“Então você entra numa década como essa que estamos agora – a década da evolução do seguidor rápido”, continua. “Não estamos em um grande ponto revolucionário do tempo, mas os seguidores rápidos se destacam. Por isso, a Samsung, que é uma excelente seguidora rápida, está se saindo muito bem.”

“O que a Apple precisa é da próxima era de salto criativo”, afirma.

Segundo Sculley, que ficou conhecido como o “CEO que demitiu Steve Jobs” da Apple nos anos 1980, a próxima grande coisa do mercado serão os sensores. “Sem saber nada sobre a Apple atualmente, a próxima grande área, acredito, são os sensores”.

Ele explica: “Estão estimando cerca de 30 bilhões de aparelhos conectados, máquina a máquina, no decorrer da próxima da década. Os sensores, as coisas que temos nas câmeras,  que podem sentir quase tudo, serão muito importantes no próximo grande salto criativo.”

“Não tenho a menor ideia se a Apple está trabalhando nisso”, completa.

Anteriormente, Sculley tinha dito que a Apple deveria focar em mercados emergentes efazer um iPhone mais barato para isso.

jobssculley_435.jpg

 
 
Fonte: MacworldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar