Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AVAST REDESENHA INTERFACE DO ANTIVÍRUS E ADICIONA RECURSOS

05/03/2013

Empresa lança versão 8 da sua linha de software antivírus, que inclui mudanças para usuários pagos e gratuitos. Preços permanecem os mesmos
 

Se você utiliza o software de segurança Avast, a empresa tem algumas novidades para você. O lançamento da versão 8 da sua linha de softwares antivírus inclui grandes mudanças na interface do usuário e novas e melhoradas ferramentas para ambos os usuários pagos e gratuitos.

Os preços continuam os mesmos para o pacote antivírus Pro (79 reais ao ano) e a suiteInternet Security (99 reais ao ano), e a nova edição Premier será vendida por 119 reais por ano.

Todas as licenças são para um único PC, mas a Avast oferece descontos nos preços quando a licença comprada for para mais de uma máquina ou por mais de um ano.

A nova interface de usuário do Avast foi projetada pensando nas telas sensíveis ao toque, e deve permitir que você execute tarefas comuns mais rapidamente.

Em vez de ver a página de status ao abrir o programa, esta nova versão irá exibir uma tela inicial com botões para tarefas comuns e componentes, além de um botão que mostra o status geral.

A nova ferramenta Software Updater mostra se o usuário possui atualizações disponíveis para qualquer software terceiro comumente explorado que esteja instalado na máquina - como Java, Flash e Adobe Reader. A edição gratuita simplesmente notifica o usuário sobre softwares desatualizados.

Nas edições Pro e Internet Security o usuário pode clicar no botão "Corrigir agora" (Fix Now) para iniciar a atualização. Na edição Premier o usuário não precisa se preocupar com nada, ele configura para que as atualizações de aplicativos e add-ons sejam feitas automaticamente.

O recurso "Browser Cleanup" avalia se as barras de ferramentas e add-ons do navegador são inseguros - ou usam táticas agressivas para manipular suas configurações - e ajuda a removê-los. A ferramenta realiza a varredura de barras de ferramentas e add-ons para o Internet Explorer, Firefox e Chrome, e mostra uma classificação de reputação de cada um.

A ferramenta Data Shredder, disponível apenas na edição Premier, permite destruir permanentemente arquivos, discos e partições. Dessa forma, se o computador ou disco rígido do usuário for roubado ou se ele queira revender ou doar, os arquivos não serão recuperados como pode acontecer quando são enviados pela Lixeira.

Outra característica exclusiva da edição Premier é a ferramenta AccessAnywhere, que permite acesso remoto ao PC a partir de outros computadores, executando qualquer edição do Avast 8 em qualquer lugar do mundo. O recurso funciona de forma semelhante ao Windows Remote Desktop, mas seria mais fácil de configurar e conectar.

Além das novas funcionalidades, o Avast realizou muitas melhorias nos recursos existentes. O Behavior Shield (escudo de comportamento) foi atualizado para melhor ajudar a detectar atividades maliciosas e atualizar o banco de dados de vírus.

O Avast também implementou a varredura, firewall, antispam e funções de relatórios, além de adicionar suporte IPv6 completo.

Os usuários do antivírus podem atualizar a versão 7 para a 8. Com o botão direito do mouse, clique no ícone do Avast na bandeja do sistema, selecione Atualização > Programa. A versão gratuita pode ser baixada diretamente pelo site.


 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar