Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS DE PREVIEWS DO OFFICE 365 ESTÃO PRESTES A FICAR SEM O SERVIÇO

05/03/2013

A Microsoft começou a avisar os clientes que se inscreveram para assinaturas de previews do Office 365 que seu período grátis está prestes a terminar. E-mails enviados pela empresa na semana passada explicam o que acontece quando as prévias expiram, e estimulam os clientes se inscreverem para uso de versões pagas do software.

"Sua prévia do Office 365 Home Premium irá acabar em breve, e há algumas coisas importantes que você deve saber", dizia um e-mail. Outro observou: "Sua inscrição para uso da versão prévia do Office 365 Home Premium expira no sábado, 16 de março de 2013. Para evitar uma possível interrupção de seu serviço, por favor, renove sua assinatura até sábado, 16 de março de 2013”.

Em julho de 2012 a Microsoft lançou previews de vários pacotes do Office 365, incluindo o Home Premium para consumidores. Na época, a Microsoft disse que os previews expirariam cerca de 60 dias após o lançamento dos planos finais em cada mercado. A companhia de Redmond lançou o Office 365 Home Premium nos EUA em 29 de janeiro de 2013, e seguiu com os planos para contas corporativas em 27 de fevereiro.

Na data de 16 de março, informada no e-mail da Microsoft,  o lançamento do Home Premium estará complentando 47 dias _ portanto,  cerca de duas semanas antes dos 60 dias citados anteriormente pela empresa.

Previews expirados se comportam de forma idêntica a assinaturas pagas que já caducaram: os aplicativos do Office 2013 passam para um modo de função limitada que permite aos usuários apenas visualizar e imprimir documentos. Os usuários não podem criar, editar ou salvar arquivos.

Para recuperar a funcionalidade perdida, o cliente deve comprar uma nova assinatura para o Office 365, comprar uma cópia de "licença perpétua" do Office 2013,  reinstalar uma versão anterior do Office ou utilizar o Office Web Apps, gratuito, baseado na nuvem.

Usuários da  versão prévia devem também remover o Office de seus computadores antes de instalar as versões pagas de uma assinatura válida, disse a Microsoft. Para facilitar a remoção do Office 2013, a companhia publicou uma ferramenta automatizada, chamada "Fixit", em seu site de suporte, junto com instruções detalhadas para remover manualmente as aplicações caso o Fixit não funcione.

O Office 365 Home Premium custa  100 dólares por ano, ou 10 dólares mensais, e permite que os assinantes instalem o Office 2013 (Windows) ou o Office para Mac 2011 (OS X) em até cinco PCs e Macs no ambiente doméstico.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar