Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK PROMETE CORRIGIR BUG QUE VAZA NÚMEROS DE TELEFONE DOS USUÁRIOS

01/03/2013

O Facebook está lançando um patch para corrigir um bug raro em sua API (Interface de Programação de Aplicativos) que aparentemente estava vazando números de telefone de usuários para desenvolvedores de aplicativos.

A falha, que foi relatada pela primeira vez em junho de 2012, estava afetando o campo de e-mail em alguns aplicativos móveis acessando a API do Facebook. Durante o processo de registro, os usuários dariam aos desenvolvedores permissão para acessar seu endereço de e-mail da rede social. Mas, em vez de retornar um endereço eletrônico, o campo de e-mail do aplicativo foi dando aos desenvolvedores os números de telefones dos usuário.

O bug havia ocorrido apenas uma vez em cada mil casos, disse o Facebook. Mas com alguns desenvolvedores maiores de aplicativos tendo milhares e milhares de usuários, a taxa de incidência é significativa. Um desenvolvedor de aplicativo afetado pela falha, entretanto, relatou uma taxa maior de incidência.

Nathan Cobb, investigador de pesquisa na American Legacy Foundation, uma organização sem fins lucrativos contra o fumo, disse que o app de seu grupo de cessação do tabagismo, Ubiquitous, foi dando-lhes números de telefone de cerca de um em cada 200 usuários. O aplicativo Ubiquitous  é parte de um estudo financiado pelo National Institutes of Health em intervenções de saúde por meio do Facebook, e o erro "tornou impossível para nós acompanhar os usuários como parte do estudo", disse ele.

Não está claro se algum sistema operacional móvel foi mais afetado pelo bug do que outro. "Esperamos que a questão seja resolvida em breve", disse em um e-mail a porta-voz Erin First, na quarta-feira (27), com um aviso na página de desenvolvedores do Facebook dizendo que uma correção seria lançada.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar