Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSATISFEITO COM QUEDA NAS AÇÕES, CEO DIZ QUE APPLE TERÁ NOVOS PRODUTOS

01/03/2013

A reunião anual de acionistas da Apple, foi realizada nesta semana no campus da empresa em Cupertino, nos EUA. No encontor, o CEO da empresa, Tim Cook, não fez menção aos planos da companhia de distribuir seu enorme montante de ações para os investiores nem sobre as divisões de ações, mas admitiu que não gosta da queda constante do preço das ações da Apple no mercado e revelou que a fabricante está trabalhando em novas categorias de produtos.

Cook admitiu que sabe que os acionistas estão “desapontados” com a queda dos preços das ações, completando: “Eu também não gosto” e indicou que está “focado no longo prazo”, e que “Esse sempre foi o segredo da Apple”, segundo informções da agência Reuters.

Depois, o CEO disse que a Apple tem algumas “coisas ótimas a caminho” e confirmou que a companhia não está limitando seu setor de novas criações para guardar dinheiro. “Não estamos segurando nossos investimentos em R&D por um desejo de acumular uma pilha de dinheiro. Ficamos muito focados e trabalhamos em algumas coisas”, afirmou ao confirmar que a empresa trabalha em novas categorias de produtos. Vale notar que ultimamente tem surgido muitas especulações de que a Apple estaria criando um relógio inteligente com iOS que seria chamado de iWatch.

Sobre a crescente participação de mercado dos rivais Android e Samsung, ele disse: “Está claro que o Android está em muitos telefones. E é provavelmente verdade que o iOS está em muito mais tablets. O sucesso não é fazer mais números”, disse, para depois afirmar que: “Há um ou dois botões que poderíamos apertar para fazer o máximo. Mas isso não seria bom para a Apple”. Será que estava se referindo aos rumores sobre um iPhone menor e mais barato?

Além disso, Cook revelou que a Apple vai mudar para sua nova sede em 2016, em vez de 2015 como estava planejado anteriormente.
Vale notar que as ações da Apple fecharam a quarta-feira, 27/2, valendo 444,57 dólares, uma queda em relação ao dia anterior, quando estavam cotadas a 448,97 dólares.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar