O Facebook informou nesta quinta-feira que fechou um acordo para comprar uma tecnologia de publicidade da Microsoft que mede a eficácia de anúncios em seu website, o que deve ajudar em sua batalha contra o Google por receita de anúncios online.
A rede social vai comprar a Atlas Advertiser Suite, uma plataforma de gerenciamento e mensuração de anúncios que a Microsoft assumiu com sua aquisição de 6,3 bilhões de dólares da agência digital aQuantive, em 2007.
Os termos financeiros não foram informados.
O Facebook há tempos tem sido questionado sobre a eficácia de seus anúncios e foi constrangida poucos dias antes de sua oferta pública inicial de ações (IPO), em maio, quando a General Motors declarou que estava suspendendo todos os anúncios publicitários pagos na rede social.
Desde então, o Facebook tem apresentado diversas ferramentas e parcerias para provar que os anúncios em sua rede entregam resultados para o dinheiro investido.
O Google lidera o mercado norte-americano de publicidade gráfica online de 15 bilhões de dólares com uma fatia de 15,4 por cento, segundo a eMarketer, seguida pelo Facebook, com 14,4 por cento.
Fonte: Uol