Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE LIBERA CORREÇÃO DE SEGURANÇA EMERGENCIAL PARA FLASH PLAYER

28/02/2013

A Adobe corrigiu nesta quarta-feira (27) novas vulnerabilidades no Flash Player que crackers estão ativamente explorando em ataques direcionados a usuários do Firefox, disse a empresa. A atualização surpresa foi a segunda correção de emergência neste mês, e a quarta desde o começo do ano.

Em um alerta, a Adobe confirmou que o patch engloba três vulnerabilidades críticas encontradas no plug-in do seu popular player de mídia. Duas delas, segundo a empresa, estão sendo atualmente utilizadas por cibercriminosos.

"A Adobe tem conhecimento sobre os relatórios de que as vulnerabilidades CVE-2013-0643 e CVE-2013-0648 estão sendo exploradas na rede em ataques direcionados, projetados para enganar o usuário a clicar em um link que o redireciona a um site que serve conteúdo Flash malicioso", afirmou a assessoria da empresa. "O exploit para a CVE-2013-0643 e CVE-2013-0648 foi projetado para atacar o navegador Firefox."

Ambas as falhas apontadas pela Adobe são vulnerabilidades 0-day, o que significa que cibercriminosos as têm explorado com um código de ataque antes dos bugs serem corrigidos. Segundo o relatório, a exploração das brechas pode resultar no travamento do sistema e potencialmente permitir a crackers controle total da máquina.

A Adobe não creditou um pesquisador por reportar ambas as falhas. A Mozilla não se pronunciou imediatamente sobre o caso, nem disse se a equipe de segurança da empresa teve conhecimento sobre algum ataque e se notificou a Adobe.
A atualização de emergência veio menos de três semana depois da correção de 8 de fevereiro, que visava corrigir duas vulnerabilidades que também estavam ativamente sendo exploradas. A Adobe também liberou outros dois patches regulares, programados para o Flash neste ano, como parte do seu cronograma de atualizações sincronizado com a Patch Tuesday, da Microsoft.

A Adobe recomenda a atualização de segurança para a versão 11.6.602.168 do Flash Player e anteriores para Windows, versão 11.6.602.167 e anteriores para usuários Mac, e versão 11.2.202.270 e anteriores para usuários do Linux.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar