Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOSHIBA LANÇA CARTÕES SD COM SUPORTE A NOVO SISTEMA DE DRM

27/02/2013

A Toshiba começará em breve a entrega de cartões de memória flash com suporte ao novo padrão de DRM (proteção anti-cópia) SeeQVault, do qual é uma proponente em conjunto com a Samsung Electronics, Sony e Panasonic. A nova especificação, lançada oficialmente na última segunda-feira, “amarra” o conteúdo à mídia onde está armazenado, em vez de ao aparelho onde é consumida. Os quatro gigantes por trás da “Next Generation Secure Memory Initiative” (algo como “Iniciativa para a próxima geração de memória segura”) dizem que irão focá-la em fabricantes de aparelhos, de memória e proprietários de conteúdo digital.

A SeeQVault é uma tentativa de criar um padrão de DRM em dispositivos móveis adotado por toda a indústria, que ligue filmes em alta-definição e outro conteúdo à memória onde estão armazenados. A filosofia é mais próxima à de sistemas mais antigos de DRM como o usado em DVDs que podem ser vistos em uma ampla gama de aparelhos, do que o método usado por serviços como o iTunes, que atrelam a licença de uso a aparelhos específicos.

Segundo o grupo é possível visualizar cenários como memória flash pré-carregada com filmes sendo vendida em lojas, serviços online de download e locação que armazenem vídeo diretamente em cartões de memória e máquinas de vendas de filmes que copiem conteúdo protegido diretamente para a memória de aparelhos do usuário.

O conteúdo armazenado em um cartão compatível com SeeQVault poderá ser visualizado em qualquer smartphone, tablet ou computador compatível com o padrão, mas não poderá ser copiado para outro cartão ou um HD, por exemplo. A Toshiba diz que irá começar a entregar amostras de cartões de 16 e 32 GB com suporte a SeeQVault em março, com produção em larga escla sendo iniciada em algum momento deste ano.

O padrão está sendo apresentado como uma medida intermediária até que redes móveis e aparelhos possam suportar o download de conteúdo sob demanda. “Geralmente se espera que serviços de streaming baseados na nuvem sejam o futuro dos sistemas de distribuição de conteúdo. Entretanto, não é provável que isso aconteça por pelo menos alguns anos em dispositivos móveis, especialmente no caso de conteúdo em alta-definição. Neste caso, um serviço de download seguro pode ser um bom complemento aos serviços de streaming”, disse o grupo em um White Paper publicado no ano passado.

O conteúdo, a mídia de armazenamento e o aparelho onde ela será usada devem ser compatíveis com o padrão SeeQVault para que ele funcione. As empresas que o apoiam cobrem todas estas categorias, e todas elas produzem seus próprios dispositivos móveis. Além disso a Sony tem grandes estúdios de cinema, TV e música, e a Samsung e Toshiba, juntas, detém 70% do mercado global de memória flash NAND.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar