Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

A NOVA PATENTE ANTI-PIRATARIA DA SONY

26/02/2013

Depois do registro, por parte da Sony, da patente que impede que jogos usados rodem em consoles novos, nos últimos dias foi descoberto um novo registro de uma outra patente que detecta jogos piratas.

Dessa vez a "tecnologia" se baseia no tempo de loading de cada jogo, tudo calculado desde o tempo que demora para instalar o game no console, até o tempo que carrega o jogo, seja a partir do que está instalado ou a partir do disco.

O interessante é que foi dada entrada na patente em 2011 mas só agora, após o anúncio do Playstation 4, é que ela foi publicada oficialmente.

A nova tecnologia estabelece um tempo padrão de loading para um determinado jogo legítimo, para logo depois calcular todos os tempos de cada etapa desse loading, tendo uma margem aceitável para mais ou para menos.

A tecnologia calcula absolutamente tudo dentro do processo de loading de um game, desde o tempo que leva para instalar, para executar, o tempo que demora para aparecer a primeira imagem na tela, o tempo que demora para carregar o logo do jogo, e após isso ele compara com o tempo pré-determinado para aquele jogo.

Se o tempo for aceitável, o jogo rodará sem problemas. Mas se o tempo for acima do máximo permitido, a tecnologia acessa os dados de identificação do usuário, e faz uma outra checagem no tal game. Caso o tempo continue acima do máximo permitido, o jogo é bloqueado, e o usuário banido dos serviços online da Sony. (Fig 1A)



 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar