Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS TRANSFORMAM JAVA NUMA DOR DE CABEÇA PARA A ORACLE

25/02/2013

Os recentes ciberataques a empresas, entre elas, Apple, Facebook e Twitter expuseram falhas graves na linguagem Java, adquirida pela Oracle na compra da Sun Microsystems, em 2009. As vulnerabilidades foram classificadas como graves pelos especialistas de segurança, uma vez que pedaços do código da aplicação são utilizados em diversos software em todo o mundo, inclusive na maioria dos navegadores de internet para PCs e dispositivos móveis.

O medo é grande. Tanto que o departamento americano de Segurança Interior, por exemplo, solicitou aos usuários que deixassem de usar o programa. Usar o Java é um pesadelo e a Oracle não está sendo capaz de ´cobrir todos os buracos´ , sustentou o líder de pesquisa da empresa de segurança AlienVault, Jaime Blasco, ouvido pelo jornal britânico Financial Times. Segundo ele, neste momento, muitos criminosos online tentam quebrar sistemas corporativos e governamentais com as falhas do Java, vendo a situação como a oportunidade mais fácil de iniciar um ataque complexo.

A Oracle corre contra o tempo e já lançou um pacote com mais de 50 correções diferentes para a Java. Mas a imagem já foi afetada, segundo especialistas. “É um bug atrás do outro”, lamenta o vice-presidente de pesquisa da VeraCode, Chris Eng. Para ele, os hackers vão continuar a buscar novas brechas para infecção, indetectáveis, tão logo as falhas conhecidas são reparadas.
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar