Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANDA LARGA E APLICAÇÕES VIRAM ALVO DE ATAQUES DE DDOS

22/02/2013

Os cibercriminosos sofisticam suas ações e para atingir a CPU e a memória de computadores miram cada vez mais as aplicações. Tanto que elas serão o caminho para 25% dos ataques de negação de serviço (DDoS), alerta relatório do Gartner.

“Uma nova classe de empreitadas danosas de DDoS e manobras criminosas contra bancos americanos foi lançada no segundo semestre de 2012, e isso continuará neste ano ao lado de atividades ilegais para tirar vantagem de pessoas, processos e sistemas”, adverte Avivah Litan, vice-presidente e analista da consultoria.

Ainda segundo o analista, ataques DDoS em grande largura de banda serão o novo padrão e continuarão a atingir empresas. No caso dos bancos norte-americanos -vítimas desse tipo de empreitada - 70 Gigabytes por segundo (Gbps) de ruído foram adicionados à rede interna para dificultar ações corporativas e dar espaço aos criminosos. Até então, essa categoria de ameaça chegava a consumir até 5 Gbps.

“Para combater este risco, empresas precisam rever suas configurações de rede para minimizar os prováveis danos”, aconselha Litan. Segundo ainda o Gartner, os hackers irão utilizar a técnica DDoS para distrair equipes de segurança para roubar dados sensíveis ou,até mesmo, dinheiro de transações ou contas bancárias. Para a consultoria, o ser humano segue sendo o elo mais fraco da corrente de proteção.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar