P醙ina Inicial



twitter

Facebook

  Not韈ia
|

 

FACEBOOK AJUDA IDOSOS A MANTEREM O C蒖EBRO 创EM FORMA创, INDICA ESTUDO

22/02/2013

Uma pesquisa da Universidade do Arizona (EUA) mostra que o Facebook pode ajudar pessoas idosas a manterem o cérebro "em forma". Segundo os cientistas, pessoas acima de 65 anos que usam a rede social têm um desempenho melhor em testes cognitivos do que as que não têm um perfil no site.

De acordo com a pesquisa, os idosos que usam o Facebook tiveram desempenho até 25% superior em tarefas criadas para medir a habilidade de monitoramento constante e rapidez em adicionar ou apagar conteúdos da memória de trabalho.

Durante o estudo, catorze adultos com idades entre 68 e 91 anos foram "apresentados" ao Facebook. Eles foram instruídos se tornarem amigos na rede social de outros participantes da pesquisa e publicar algo no site ao menos uma vez por dia.

Um segundo grupo foi ensinado a usar um site de diário online, no qual os posts eram privados e não havia como compartilhar conteúdo.

Antes de iniciarem os testes na internet, os participantes foram submetidos a testes cognitivos para avaliar os seus níveis de solidão e apoio social, como também a capacidade cognitiva.

Depois de usarem o Facebook e o site de diário privado, eles refizeram os testes. Foi então que os cientistas descobriram o desempenho 25% melhor dos idosos que usaram o Facebook. Os participantes do segundo grupo não apresentaram melhora significativa no desempenho.

Janelle Wohltmann, pesquisadora-chefe da Universidade do Arizona, afirma que o Facebook ajudou os idosos em seus níveis de concentração e seleção das informações. "Você vê a informação chegando e tem de se concentrar no que é novo e se livrar das informações velhas, ou guardar na memória onde você pode voltar para encontrá-las mais tarde. Então você constantemente está atualizando seu foco de atenção", diz.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta not韈ia Indique esta not韈ia para um amigo

In韈io Not韈ias  | Voltar