A Microsoft anunciou que irá substituir o Windows Live Messenger pelo Skype no dia 8 de abril.
A gigante do software anunciou em novembro passado que a mudança iria ocorrer no primeiro trimestre de 2013. Originalmente chamado de MSN Messenger, o Windows Live Messenger começará a ser encerrado em 8 de abril.
O blog do Skype disse: A atualização do Messenger para o Skype no desktop com Windows começará em 8 de abril. O processo irá demorar algumas semanas para ficar completo. Vamos começar as atualizações com os nossos clientes de língua inglesa e terminar com o português brasileiro em 30 de abril ou mais tarde”.
Há apenas uma exceção, que é a China, onde o Messenger continuará acessível. O Skype está disponível para Windows, Mac, iOS, Windows Phone e Android, e estará chegando ao BlackBerry 10 em breve. Para que a transição seja tão suave quanto possível, os usuários serão capazes de entrar no Skype com seu login do Windows Live Messenger. O serviço de comunicação de voz e vídeo serve 280 milhões de usuários por mês, segundo a empresa.
O Skype também anunciou um novo recurso para usuários de iOS, Android e Mac, onde eles podem gravar e enviar uma mensagem de vídeo para seus contatos, mesmo aqueles offline. Os usuários serão capazes de gravar e enviar um vídeo de até três minutos de duração gratuitamente. Curiosamente, não há nenhuma palavra sobre quando esse recurso chegará aos usuários do Windows, embora o Skype seja propriedade da Microsoft.
Queremos que todo mundo que usa o Messenger tenha uma experiência positiva. A atualização para o Skype pode lhe ajudar a se comunicar de maneiras flexíveis e ficar conectado em mais dispositivos e plataformas, disse a empresa.
Fonte: IdgNow