Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG LANÇA O GALAXY GRAN DUOS, UM SMARTPHONE DUAL-SIM SOFISTICADO

20/02/2013

Até o momento, quem procurava um smartphone Android Dual-SIM (o popular “dois chips”) encontrava várias opções no mercado, porém praticamente todas são aparelhos de baixo custo com recursos bastante simples. A Samsung pretende mudar esta situação com o seu mais novo lançamento, o Galaxy Gran Duos. É um aparelho que tem a tecnologia Dual-SIM e recursos bastante sofisticados, que não deixam muito a desejar em comparação a objetos de desejo como o Galaxy S III ou Galaxy Note.

O Galaxy Gran Duos tem design baseado no Galaxy S III e uma imensa tela de 5” que lembra a do Galaxy Note, embora a resolução seja bem mais baixa, 480x800 pixels (a mesma da tela do Galaxy S II Lite ou Galaxy S III Mini, por exemplo). É baseado em um processador Exynos dual-core de 1.2 GHz, tem 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, expansível com cartões microSD de até 64 GB.

galaxy_granduos-360px.jpg
Galaxy Gran Duos: tela de 5 e processador dual-core de 1.2 GHz

A câmera traseira tem 8 MP, flash e é capaz de gravar vídeos em Full HD. Também há uma câmera frontal, com resolução de 2 MP, para videochamadas. Suporte a redes 3G+, Bluetooth 4.0, GPS, Rádio FM e Wi-Fi 802.11a/b/g/n completam o pacote. 

O sistema operacional é o Android 4.1 “Jelly Bean”, com a tradicional interface TouchWiz da Samsung e modificações para tirar proveito dos dois “chips”: ao fazer uma chamada ou enviar uma mensagem, por exemplo, é possível escolher com um toque qual SIM usar, ou definir um favorito para cada função.

O aparelho também traz vários dos recursos do Galaxy S III e Galaxy Note 2, como o Smart Stay (a tela fica ligada enquanto você estiver olhando pra ela) e a capacidade de “dividir” a tela em duas e rodar dois aplicativos, por exemplo, o Google Maps e um programa de e-mail, ao mesmo tempo.

Segundo a Samsung, o Galaxy Gran Duos já está nas lojas, com preço sugerido de R$ 1.399.
 
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar