Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HTC ONE PROMETE PÔR FIM À “ERA DOS MEGAPIXELS”

20/02/2013

A HTC declarou o fim da “era dos megapixels” com o lançamento de seu smartphone HTC One. Segundo a empresa o smartphone traz um sistema de câmera baseado em um sensor com tecnologia “ultra pixel”, capaz de absorver muito mais luz ambiente e capturar até oito imagens por segundo. O resultado são imagens mais nítidas e com cor e contraste mais realistas do que as produzidas por aparelhos concorrentes, segundo Jonah Becker, diretor de design da HTC.

“A era dos megapixels acabou”, disse Becker. Entretanto, o novo sensor tem uma resolução máxima de 4 MP, contra os 8 MP comuns em aparelhos da concorrência. Ainda assim a resolução é mais do que o suficiente para impressão das imagens ou compartilhamento online, e a HTC aposta que os usuários estarão dispostos a trocar o tamanho da imagem por maior qualidade.

O aparelho é um redesenho dos primeiros smartphones da linha HTC One (One S e One X) anunciados pela Motorola durante o Mobile World Congress 2012 em Fevereiro passado. É equipado com hardware de ponta, como um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 600 rodando a 1.7 GHz, e tem uma tela de 4.7 polegadas com resolução Full HD e densidade de 468 ppi (pixels por polegada), o que garante imagens com excelente nitidez.


HTC One: novo sistema de câmera promete imagens muito melhores

O aparelho é capaz de gravar vídeo em Full HD, e tem dois microfones e tecnologia de cancelamento de ruído. Como os modelos anteriores da HTC, tem a tecnologia Beats Audio para melhor qualidade na reprodução de músicas, e alto-falantes estéreo frontais. O sistema operacional é o Android 4.1, com uma nova versão da interface Sense que, segundo a fabricante, torna a experiência de uso do aparelho mais fácil. Uma atualização para o Android 4.2 está prevista.

A HTC estabeleceu parcerias com empresas para criar um novo serviço de conteúdo chamado Blinkfeed, que contará com material da MTV, AP e ESPN entregue diretamente aos aparelhos dos usuários, que poderão selecionar o que querem receber.

Segundo a HTC o aparelho estará disponível em mais de 80 países e 185 operadoras, o que significa que é o maior lançamento da HTC até o momento. Nos EUA ele estará disponível a partir de março, em operadoras como a AT&T, T-Mobile e Sprint. Preços ainda não foram definidos. As chances de lançamento no Brasil são pequenas, já que a HTC encerrou suas operações no Brasil em junho do ano passado.

O novo smartphone surge em um momento em que a empresa tenta reverter seus maus resultados no mercado de smartphones, onde enfrenta acirrada competição de empresas como a Apple, Samsung, Huawei e outras.

A empresa foi a quarta maior fabricante de smartphones em 2012, entregando um total de 32 milhões de aparelhos, uma queda de 25.2% em relação a 2011, e detinha uma fatia de 4.6% do mercado, ficando atrás da Samsung, Apple e Nokia. Mas sua participação no mercado vem caindo, e a empresa não figurava mais entre os cinco maiores fabricantes de smartphones no ranking do quarto trimestre de 2012, segundo o IDC.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar