Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT VOLTA A ATACAR GMAIL EM VÍDEO DO ´VALENTINE´S DAY´

15/02/2013

A Microsoft está intensificando os ataques contra o Google. Na semana passada, a empresa já havia divulgado um vídeo que mostrava como a empresa rival vasculhava os e-mails de seus usuários e, desta vez, ela voltou a atacar o Gmail, utilizando a temática do ´Valentine´s Day´, o dia dos namorados dos Estados Unidos.

O vídeo mostra uma comparação entre o comportamento dos ´carteiros´ Gmaile Outlook.com. O primeiro abre as cartas de amor dos remetentes e escaneia o texto atrás de palavras-chave para vender um anúncio fora de contexto. Já o segundo, apenas entrega as cartas com cuidado, indica o vídeo.

A propaganda faz parte da campanha ´Scroogled´ iniciada pela Microsoft ainda no ano passado. Em seu primeiro ´capítulo´, a empresa atacou o GoogleShopping, acusando-o de manipular os resultados das pesquisas para favorecer seus anunciantes. O segundo ataque foi direcionado ao Gmail e seu algoritmo de publicidade que busca as palavras-chave nos e-mails do usuário.

A campanha ´Scroogled´ não é a primeira que a gigante de Redmond faz contra o rival de Mountain View. A empresa já havia produzido um vídeo contra o Gmail em 2011, justamente sobre a questão da falta de privacidade. Além disso, já fez anúncios em jornais avisando sobre a política de privacidade do rival, além de desafiar o buscador do concorrente na televisão com a campanha ´Bing it On´.

Confira o vídeo abaixo:

 

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar