Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FALHA DE SEGURANÇA NO IOS 6.1 PERMITE QUE USUÁRIO ACESSE IPHONE SEM A SENHA DE BLOQUEIO

15/02/2013

Uma falha de segurança no iOS 6.1 permite que invasores passem pela tela de bloqueio, que exige uma senha para acessar os recursos do iPhone. O procedimento, revelado através de um vídeo, consiste em fazer uma ligação de emergência e cancelá-la imediatamente, e pressionar o botão que liga o aparelho duas vezes.

O procedimento foi repetido com dois iPhones diferentes, e pode ser assistido em um vídeo (no fim da matéria).

A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto, mas deve corrigir a falha em breve, através de uma atualização de software.

A companhia também está trabalhando em uma correção para uma falha de comunicação entre o cliente de e-mail do iOS 6.1 e o Microsoft Exchange. Segundo a Apple, a falha provoca "comunicação excessiva" entre o cliente de e-mail e o servidor, o que diminui a autonomia da bateria do aparelho, e maior consumo de dados.

A falha ocorre na versão 2010 SP1 do Exchange ou superior, e no Microsoft Exchange Online (Office 365), e será corrigida por meio de atualização de software, que será liberada pela Apple em breve.

A Apple afirma que enquanto a atualização não for liberada, os usuários podem solucionar o problema através de uma alteração nas configurações do aparelho: basta ir em "Ajustes", "E-mail, contatos e calendários", e desligar a sincronização do calendário do e-mail corporativo, aguardar 10 segundos, e ligá-la novamente.

Assista o vídeo do procedimento:

 
 
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar