Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK É PROCESSADO POR FAMÍLIA DE PROGRAMADOR SOBRE BOTÃO LIKE

14/02/2013

 

 
 
 
O Facebook está sendo processado pela família de um falecido programador holandês que detinha duas patentes relacionadas a compartilhamento e atualização de conteúdo de mídia social muito antes de a rede social ser lançada.
 
O processo, aberto em 4 de fevereiro no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Leste da Virgínia, também cita o AddThis, um serviço de bookmarking social que foi parceiro do Facebook em seu começo. O processo alega que o botão "Like" e outros recursos de compartilhamento de conteúdo infringem as patentes.
 
As patentes em questão foram concedidos em 2001 e 2002 para Joannes Jozef Van Der Meer Everardus, um cientista da computação. Van Der Meer requeriu duas patentes para seu sistema. A primeira, No. 6,415,316 dos EUA, descreve um sistema pelo qual as pessoas podem criar um diário pessoal na Internet em ordem cronológica e compartilhar conteúdo de terceiros com um grupo seleto de pessoas por meio das configurações de privacidade.
 
A segunda, No. 6,289,362, descreve como um usuário pode transferir conteúdo para um diário pessoal clicando em botões presentes em páginas da Internet, que são ligadas ao diário do usuário. O  botão "Like" do FB está espalhado em todo os provedores de conteúdo fora da rede social e é usado para direcionar tráfego para seus sites.
 
Em junho de 2012, o Facebook adquiriu a patente No. 7907966 dos EUA, inicialmente concedida para a AOL, que descreve uma forma de executar aplicações multi-plataforma em um dispositivo sem fio. Esta patente apresenta uma das patentes de Van der Meer como referência.
 
Um porta-voz do Facebook contatado na segunda-feira (11) não quis comentar o assunto.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar