Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WD SENTINEL DX 4000 CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO

14/02/2013

A Western Digital anuncia a chegada ao mercado brasileiro do WD Sentinel DX 4000, servidor de armazenamento focado em pequenas e médias.

Com software de compatibilidade para Windows XP, Vista, Windows 7, Mac OS X Lion, X Leopard, SnowLeopard, e ainda suporte para compartilhamento de arquivos entre os sistemas operacionais Windows, Mac, Linux e Unix, o produto tem interface ultrarrápida com duas entradas gigabit Ethernet - com velocidade de leitura e gravação de até 85MB/s - e duas portas para USB 3.0.

O WD Sentinel oferece unidades de discos rígidos níveis RAID 1 ou 5 para desempenho e proteção de dados e inclui software de backup para a rede com 25 licenças. Conta com um processador de núcleo duplo IntelAtom, com software Windows Storage Server 2008 R2 Essentials para facilitar o gerenciamento e assegurar o acesso remoto seguro.


“ O WD Sentinel DX 4000 é um investimento ideal para empreendedores e empresas de pequeno porte que precisam de alta capacidade de armazenamento e proteção de dados. O painel de LCD na frente do dispositivo permite monitorar o status da rede e os alertas críticos, facilitando a administração do sistema e da necessidade de manutenção”, explica Sergio Santos, country manager da WD no Brasil.

Outros recursos que o produto oferece são um servidor de mídia DLNA incorporado, que permite reproduzir toda a biblioteca de mídia compartilhada, e a sinalização digital na rede do escritório ou pela internet. Além disso, a solução de backup e recuperação de desastres da dados KeepVaultTM já vem embutida no painel de administração do WD Sentinel. O software possui suporte integrado para criptografia e compressão de dados para transferência segura e mais rápida.

No Brasil, o preço sugerido do WD Sentinel é R$ 2.999,00, nas capacidades de 4TB, 6TB e 8TB. Está disponível também, sob encomenda, nas capacidades de 12TB e 16TB.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar