Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NO TEXAS, PAQUERA VIA TWITTER TERMINA EM BRIGA E MORTE

13/02/2013

Os mundos virtual e físico mais uma vez se chocaram de forma violenta, provocando, infelizmente, a morte de um jovem de 23 anos. No último sábado, 9/2, um rapaz de 23 anos, do Texas, foi baleado e morto ao tentar separar uma briga que acontecia em um estacionamento de shopping entre dois homens por causa de uma "cantada" via Twitter que um deles teria enviado para a namorada do outro.

A briga aconteceu na cidade de Tyler, Texas. A vítima, Chris Mass, da cidade de Chapel Hill (Texas), era ex-atleta de high school e calouro na Universidade Estadual Stephen F. Austin. A polícia prendeu Ricky Neal Jr., de 25 anos, na cena do crime. Neal teria atirado também em outro homem, mas errado o tiro. O final trágico para uma briga fútil teve resposta dura da polícia: Mass foi preso, acusado de assasinato em primeiro grau e teve sua fiança definida em 1,25 milhão de dólares.

Uma testemunha do crime, Charalan Mosley, entrevistada pelo jornal Tyler Morning Telegraph, explicou que tudo aconteceu "por causa de um tweet e do Twitter, essas coisas aí". Neal e outro homem não identificado teriam discutido no corredor do shopping porque Neal estaria paquerando a namorada do outro via Twitter.

Os homens decidiram resolver o problema fora do shopping, no estacionamento, e foram acompanhados pelo jovem Chris Mass e um amigo. No entanto, ao invés de brigar com os punhos, Neal sacou uma arma e atirou em Chris Mass enquanto este, segundo a testemunha, "tentava manter a briga justa". A hipótese de legítima defesa foi descartada pela polícia pois nem Mass nem seu amigo estavam armados.

O Texas é um dos Estados americanos que defende a manutenção da liberação de compra de armas de fogo por cidadãos comuns, direito ferozmente defendido pela NRA (National Rifle Association) entidade que alega que quem mata não são as armas, são as pessoas. Espera-se que a entidade não vá dizer agora que quem mata não são as armas, são os tweets. Recentemente, por conta do movimento contra armas nos EUA, a NRA chegou a acusar os jogos digitais pela violência.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar