Depois que o Twitter resetou pelo menos 250 mil contas na última semana por conta de um ataque hacker ao sistema, parece que a rede social está procurando maneiras de implementar a segurança do site. Segundo a reportagem do jornal britânico The Guardian, a rede social estaria planejando adicionar uma autenticação de dois fatores na rede para impedir que novos ataques aconteçam.
Esse tipo de sistema de autenticação consiste em bloquear o acesso de novos dispositivos ou de logins feitos a partir de locais desconhecidos à conta do usuário. Quando isso ocorre, a pessoa é obrigada a autorizar esse dispositivo ou local por meio de um código único que é enviado diretamente ao celular do dono da conta.
Ou seja, se o cracker tiver a senha em mãos, mas não tiver o código, ele não conseguirá acessar a conta. O usuário também recebe avisos, caso alguém tente realizar o login.
Uma evidência de que a rede social estaria realmente pensando na autenticação de dois fatores, segundo o jornal, foi um anúncio publicado pela empresa de uma vaga de emprego para engenheiro de software. Uma das habilidades que o interessado deve ter é "projetar e desenvolver ferramentas de segurança voltadas ao usuário, tais como autenticação de múltiplos-fatores e detecção de login fraudulento".
Fonte: Idgnow