Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER PLANEJA MELHORAR SEGURANÇA COM AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES

11/02/2013 03:00:00

Depois que o Twitter resetou pelo menos 250 mil contas na última semana por conta de um ataque hacker ao sistema, parece que a rede social está procurando maneiras de implementar a segurança do site. Segundo a reportagem do jornal britânico The Guardian, a rede social estaria planejando adicionar uma autenticação de dois fatores na rede para impedir que novos ataques aconteçam.

Esse tipo de sistema de autenticação consiste em bloquear o acesso de novos dispositivos ou de logins feitos a partir de locais desconhecidos à conta do usuário. Quando isso ocorre, a pessoa é obrigada a autorizar esse dispositivo ou local por meio de um código único que é enviado diretamente ao celular do dono da conta.

Ou seja, se o cracker tiver a senha em mãos, mas não tiver o código, ele não conseguirá acessar a conta. O usuário também recebe avisos, caso alguém tente realizar o login.

Uma evidência de que a rede social estaria realmente pensando na autenticação de dois fatores, segundo o jornal, foi um anúncio publicado pela empresa de uma vaga de emprego para engenheiro de software. Uma das habilidades que o interessado deve ter é "projetar e desenvolver ferramentas de segurança voltadas ao usuário, tais como autenticação de múltiplos-fatores e detecção de login fraudulento".
 
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar