Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VÍDEO ALIMENTA RUMORES SOBRE UM NOTEBOOK POTENTE DO GOOGLE

08/02/2013

Um vídeo que veio à tona na última quarta (6) e que exibe um notebook com tela tátil de alta resolução que seria feito pelo Google deu força a especulações sobre a existência de um laptop da linha Chrome dono de hardware potente --diferentemente dos lançados até agora.

Reprodução
´Imagem
Imagem do vídeo em que o "Chrome Pixel", notebook do Google com tela de alta resolução, é exibido

O vídeo mostra um computador que se chamaria Chrome Pixel e que teria tela com definição de "4 milhões de pixels", o que aponta para a provável resolução de 2.560 x 1.600 pixels, a mesma empregada no tablet Nexus 10, também do Google.

O aparelho seria "completamente projetado" pelo Google --outros computadores da linha, cuja característica em comum é usar o sistema operacional Chrome OS, totalmente dependente da internet, são fabricados por Acer, HP e Samsung, entre outros.

Tais Chromebooks, como são designados, geralmente são pequenos, pouco potentes e relativamente baratos. Com uma resolução tão alta, um eventual Chrome Pixel demandaria componentes muito mais avançados que os dos seus "primos" já lançados.

"Quanto mais pixels temos, mais maravilhoso é o mundo", diz o filme, disponível para visualização no YouTube.

O responsável pela divulgação do vídeo é François Beaufort, programador envolvido em projetos do Chrome OS e que já vazou outras informações não confirmadas sobre o sistema.

O vídeo que havia sido incorporado ao post na rede social Google+, segundo Beaufort. Mais tarde, foi subido para o YouTube por diversas outras pessoas.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar