Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK É A TERCEIRA PLATAFORMA DE VÍDEO MAIS UTILIZADA NO BRASIL

08/02/2013

A consultoria ComScore divulgou uma análise sobre o aumento na audiência de vídeos na internet, e constatou que os usuários do Facebook estão assistindo mais vídeos através da rede social, e deixando de acessar serviços como o YouTube.

Mesmo ocupando a terceira colocação entre os principais serviços, o Facebook apresentou crescimento de 408% em apenas 12 meses. A ComScore afirma que, em dezembro de 2011, o Facebook tinha cerca de 3,5 milhões de visitantes, e em 2012, esse número saltou para 17,5 milhões.

Os sites do Google (como o YouTube e o Google+) possuem cerca de 39 milhões de acessos, mas, embora continuem na liderança, os serviços do Google apresentaram queda de 7%, em relação ao período anterior, quando possuía cerca de 42 milhões de visitantes.

O Vevo também foi prejudicado pela expansão do Facebook, mas em menor proporção que o YouTube. O serviço terminou 2011 com 18 milhões de visitas, e teve queda de apenas 2% na audiência em 2012, com 17,6 milhões de visitantes.

A pesquisa também revelou que o Brasil é o 7º país onde mais se assistem vídeos na internet, com cerca de 43 milhões de usuários - número que representa cerca de 83% da população que possui acesso à internet.

Segundo a pesquisa, dos 1,2 bilhões de acessos a sites de vídeos em todo o mundo apenas em dezembro de 2012, 290 milhões eram provenientes da China.

Logo após aparecem EUA (cerca de 188 milhões) e Japão (cerca de 61 milhões). A quantidade de usuários presentes na Rússia (cerca de 56 milhões) representaram o maior índice de penetração no mundo, com 90,6% da população que possui acesso à internet.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar