Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERVIDORES QUE INFECTAVAM MILHARES DE COMPUTADORES SÃO DESATIVADOS

08/02/2013

A Microsoft e a Symantec desativaram servidores que permitiam a uma quadrilha internacional controlar milhares de computadores sem o conhecimento dos donos. As companhias ofereceram, por meio de mensagens automáticas aos usuários infectados, ferramentas gratuitas para proteger as máquinas.

Nesta quarta-feira, 6, técnicos a serviço das duas empresas fizeram buscas em centrais de processamento norte-americanas na companhia de policiais federais. Os técnicos apreenderam um servidor na central de Nova Jersey e convenceram os operadores da central da Virgínia a pedir a desativação de um servidor na Holanda, informou a Reuters.

Os servidores desativados eram usados por 300 mil a um milhão de computadores infectados pelo software nocivo, segundo estimaram as empresas. A quadrilha manipulava resultados de buscas para realizar cobranças fraudulentas de publicidade.

O grupo também controlava as máquinas infectadas, instalando nelas outros vírus que podiam promover roubo de identidade e realizar diversos tipos de crimes digitais.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar