MICROSOFT VOLTA A ATACAR GOOGLE E DIZ QUE RIVAL LÊ E-MAILS DE USUÁRIOS
2/8/2013
Em mais um capítulo da campanha ´Scroogled´, aMicrosoftvoltou a atacar um serviço do Google. A empresa de Redmond, desta vez, mira seus esforços contra o Gmail, a quem acusa de ler e analisar cada e-mail do usuário para vender um anúncio por meio de um vídeo.
O vídeo diz que oGoogleviola a privacidade de seus usuários, analisando cada mensagem enviada e recebida atrás de palavras-chave que gerem um anúncio relevante. Entretanto, aMicrosoftaponta que nem sempre isso é feito de forma eficiente, dando o exemplo de um e-mail sobre um gato de estimação que teve que ser sacrificado, que foi analisado pelo Gmail para gerar um anúncio para comida de animais.
AMicrosoftchegou ao ponto de iniciar umapetição onlinepara solicitar que oGooglepare de ler os e-mails de seus usuários. A empresa pede 25 mil assinaturas para enviar uma mensagem a Sergey Brin e Larry Page afirmando ser inaceitável a invasão de privacidade realizada peloGooglepara gerar receita.
´Despretensiosamente´, aMicrosoftoferece uma alternativa a quem não quer ver seu e-mail vasculhado, ´sugerindo´ a utilização do Outlook.com, serviço de e-mails da empresa que substituiu o Hotmail no ano passado.
Anteriormente, aMicrosoftjátinha atacado oGoogleShopping na campanha ´Scroogled´. Esta, no entanto, não havia sido a primeira vez que a gigante de Redmond cutucou a rival de Mountain View. A empresa já havia produzidoum vídeo contra o Gmail, justamente sobre a questão da falta de privacidade. Além disso, já fez anúncios em jornais avisando sobre a política de privacidade do rival, além de desafiar o buscador do concorrente na televisão com a campanha ´Bing it On´.