Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT VOLTA A ATACAR GOOGLE E DIZ QUE RIVAL LÊ E-MAILS DE USUÁRIOS

08/02/2013

Em mais um capítulo da campanha ´Scroogled´, aMicrosoft voltou a atacar um serviço do Google. A empresa de Redmond, desta vez, mira seus esforços contra o Gmail, a quem acusa de ler e analisar cada e-mail do usuário para vender um anúncio por meio de um vídeo.

O vídeo diz que o Googleviola a privacidade de seus usuários, analisando cada mensagem enviada e recebida atrás de palavras-chave que gerem um anúncio relevante. Entretanto, a Microsoft aponta que nem sempre isso é feito de forma eficiente, dando o exemplo de um e-mail sobre um gato de estimação que teve que ser sacrificado, que foi analisado pelo Gmail para gerar um anúncio para comida de animais.

A Microsoft chegou ao ponto de iniciar uma petição online para solicitar que oGoogle pare de ler os e-mails de seus usuários. A empresa pede 25 mil assinaturas para enviar uma mensagem a Sergey Brin e Larry Page afirmando ser inaceitável a invasão de privacidade realizada pelo Google para gerar receita.



´Despretensiosamente´, a Microsoft oferece uma alternativa a quem não quer ver seu e-mail vasculhado, ´sugerindo´ a utilização do Outlook.com, serviço de e-mails da empresa que substituiu o Hotmail no ano passado.

Anteriormente, a Microsoft  tinha atacado o Google Shopping na campanha ´Scroogled´. Esta, no entanto, não havia sido a primeira vez que a gigante de Redmond cutucou a rival de Mountain View. A empresa já havia produzido um vídeo contra o Gmail, justamente sobre a questão da falta de privacidade. Além disso, já fez anúncios em jornais avisando sobre a política de privacidade do rival, além de desafiar o buscador do concorrente na televisão com a campanha ´Bing it On´.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar