Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VIVO PODE PAGAR R$ 10 MIL CASO NÃO TROQUE IPHONES COM DEFEITO

07/02/2013

iphone5
A Vivo pode ser multada em até R$ 10 mil por dia caso se recuse a trocar iPhones com defeito. A ação foi expedida pelo Ministério Público de São Paulo no último dia 24 de janeiro e chegou à Justiça.

A ação aconteceu após representação de uma consumidora que informou ter comprado um iPhone na loja da Vivo e que, com apenas dois dias, o aparelho já apresentou problemas. Segundo a cliente,a operadora informou que tanto ela quanto a Apple possuem uma política de não realizar trocas, mesmo dentro do prazo de garantia.

Por este motivo, a Apple também poderá ser multada. Em audiência na Promotoria do Consumidor, as duas empresas chegaram a um acordo. “Conforme ajustado pelas duas empresas, quando o consumidor detecta algum vício de qualidade do produto, terá que recorrer ao fabricante do aparelho celular para resolver o problema, no caso, a Apple, ou seja, não poderá recorrer à loja da Vivo em que comprou o aparelho”, disseram os advogados, segundo a Exame.

Já o MP disse que a responsabilidade sobre defeitos em aparelhos é tanto da Vivo, que os vende, como da Apple, que os fabrica. um acordo entre as empresas não pode eximir uma ou outra desta responsabilidade imposta pelo Código de Defesa do Consumidor. Não cabe recurso, mas o tribunal já informou que vai reavaliar o caso. Apple e Vivo não comentaram a decisão. 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar