Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASILEIROS ESTÃO PASSANDO CADA VEZ MAIS TEMPO NAS REDES SOCIAIS

06/02/2013

Que o Brasil é o segundo país com mais usuários ativos no Facebook, a gente já sabia. A novidade é que os brasileiros estão passando cada vez mais tempo nas redes sociais.

De acordo com reportagem do WSJ, o País também já é o segundo em números de visitantes únicos no Youtube  e um dos cinco maiores mercados em receita do site de vídeos. O Twitter informou que o Brasil é um dos cinco principais em quantidade de usuários ativos de seu serviço.

Globalmente, o tempo médio gasto no FB caiu 2% até setembro de 2012, para 361 minutos mensais por usuário, comparado com o mesmo período do ano anterior, de acordo com uma pesquisa da ComScore. No Brasil, o tempo gasto na rede social de Zuckerberg aumentou 208% para 535 minutos mensais. Já o tempo médio gasto no YouTube por visitantes em nosso país cresceu 5%, para 140 minutos, mas a média mundial caiu 3%, para 161 minutos.

brasil_redessociais

Imagem do WSJ mostra crescimento do país no uso das redes sociais

Dados da comScore mostram que os usuários brasileiros passaram 41% mais tempo no Twitter em setembro de 2012 do que no mesmo período de 2011.  O microblog começou recentemente suas operações no Brasil. “O tamanho do mercado tornou importante ter nossa própria presença aqui", disse Shailesh Rao, vice-presidente da empresa. Rao observou ainda que os brasileiros gostam de usar as redes sociais enquanto assistem TV, principalmente assistindo jogos de futebol e telenovelas.

O crescimento das redes sociais em nosso país ajudou a impulsionar alguns talentos da internet ao sucesso internacional, como o cantor sertanejo Michel Teló. A música "Ai Se Eu Te Pego" se tornou a mais baixada no iTunes em muitos países da América Latina e da Europa.

A música também se tornou um dos vídeos mais populares de todos os tempos no YouTube mundialmente, e o cantor possui cerca de seis milhões de fãs no Facebook. "Os brasileiros têm essa paixão por compartilhar informações e fotos", diz Álvaro Paes de Barros, diretor de parcerias de conteúdo do YouTube na América Latina. Com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos chegando ao Brasil em breve, o conteúdo brasileiro está se espalhando mais, pois "há muita curiosidade sobre o país", diz ele.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar