Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS DE 75 MILHÕES DE CONTAS NO FACEBOOK SÃO FALSAS, ADMITE EMPRESA

05/02/2013

 

A empresa identifica três tipos de conta que não representam usuários reais: duplicadas, classificadas erroneamente e indesejáveis. Juntas, elas somaram pouco mais de 7% de todos seus usuários ativos mensais no ano passado. O Facebook divulgou os números em seu relatório anual enviado para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA na sexta-feira (1).

Contas duplicadas, ou aquelas mantidas pelas pessoas junto com a principal, representam 53 milhões (ou 5%) do total, disse o FB. Contas classificadas erroneamente, incluindo aquelas criadas para entidades não-humanas como animais de estimação ou organizações (que deveriam ter páginas na rede social, em vez de perfis) foram responsáveis por quase 14 milhões de cadastros, ou 1,3% do total. E contas indesejáveis, como aquelas criadas por spammers, completaram a contagem com 9,5 milhões de usuários, quase 1% do total.

O Facebook disse que tenta continuamente melhorar sua capacidade de identificar contas duplicadas ou falsas. A empresa também observou que há um percentual maior de tais contas em países em desenvolvimento como Indonésia e Turquia, em comparação com mercados desenvolvidos, como EUA e Austrália.

Usar um nome falso é contra as políticas do FB, e a companhia incentiva os usuários a denunciar amigos que fazem isso ou criam contas falsas. "Nós temos uma dedicada equipe de Operações do Usuário que analisa esses relatórios e entra em ação quando necessário", juntamente com sistemas para sinalizar e bloquear possíveis contas falsas com base no nome e atividade irregular no site, disse uma porta-voz da companhia.

Os últimos números não são muito diferentes daqueles que a rede social relatou no meio do ano passado. Havia um pouco menos de contas duplicadas no trimestre findo em 30 de junho. Mas houve quase o dobro de contas erroneamente classificadas, com 22 milhões, e também mais indesejáveis, com 14 milhões.

O Facebook disse que os números que relata são baseados em uma amostra limitada de contas, e que exerce julgamento em sua contagem, “como a identificação de nomes que parecem ser falsos ou outro comportamento que aparece inautêntico para os revisores". Ainda assim, o site não especificou no documento como julga a autenticidade da conta de um gato em detrimento de outra.O Facebook informou que mais de 76 milhões das 1,06 bilhão de contas em sua rede social são falsas, de uma forma ou de outra - incluindo perfis de gatos, cães e afins.
 
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar