Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT SOFRE PROCESSO POR PATENTES RELACIONADAS A BUSCAS

01/02/2013

Um processo registrado nesta quinta-feira alega que a Microsoft tem violado patentes que permite, que ferramentas de busca posicionem anúncios de maneira mais eficiente.

A I/P Engine disse, em processo arquivado em tribunal federal em Manhattan, que a Microsoft usa tecnologia de busca baseada em invenções de dois funcionários da controladora da I/P Engine, a Vringo.

A Microsoft usa a tecnologia em sistemas que geram anúncios e links associados para usuários da rede de busca da maior companhia de software do mundo, a Bing, disse o processo.

A Microsoft não respondeu imediatamente a pedidos de comentários. Um porta-voz da Vringo se recusou a comentar.

Em novembro de 2012, um júri da Virginia concedeu à I/P Engine aproximadamente 30 milhões de dólares em compensação após determinar que companhias incluindo Google e AOL violaram as mesmas patentes que estão em jogo no processo da Microsoft.

Após o anúncio do veredito pela I/P Engine, no entanto, o papel de sua controladora chegou a cair 10 por cento. A companhia buscava compensação de pelo menos 696 milhões de dólares.

No processo registrado nesta quinta-feira, a I/P Engine alegou que a Microsoft violou voluntariamente suas patentes. A I/P Engine disse que uma das patentes foi citada pelo Escritório de Patente e Comércio dos EUA em 2003 quando a agência rejeitou um registro de patentes semelhante da Microsoft.

Em casos de patente, um partido pode conquistar compensações maiores se a violação for considerada voluntária.   

A ação da Microsoft recuava 1,088 por cento, a 27,55 dólares na Nasdaq, às 16h28 (horário de Brasília).
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar