Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROFISSIONAIS DE TI EM SÃO PAULO TERÃO REAJUSTE ENTRE 7% E 9,4%

01/02/2013

 A negociação salarial dos profissionais de TI de São Paulo definiu reajuste dos salários de 7% com data-base de 1º de janeiro. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd-SP) o índice representa aumento real de 1,2% frente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e 0,8% considerando a inflação de 6,2%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os trabalhadores do setor terão ainda melhorias em benefícios como Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição e auxílio-creche.

Foram ao todo quatro rodadas de negociação sem fechamento de acordo, que só foi firmado após o Sindpd-SP levar a última proposta oferecida pelos empresários para assembleia com a diretoria da instituição.

Além do reajuste de 7% dos salários, o acordo define que empresas da área que possuam mais de 40 funcionários terão de apresentar proposta para pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O vale-refeição deve ser reajustado em 20% - passando para 12 reais diários e o reembolso de auxílio-creche para a ser de 35% do salário normativo. Além disso, as companhias devem apresentar políticas de viagem e reembolso de quilometragem. Os pisos terão reajustes que variam de 8,1% a 9,4%.

O presidente do Sindpd-SP, Antonio Neto, considera os avanços importantes, mas afirma que ainda é preciso melhorar as condições de trabalhado da área para atrair novos profissionais e solucionar o problema da escassez de mão de obra. “Precisamos valorizar a categoria para acabar com o problema da escassez de mão de obra especializada”, opina.
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar