Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´PAI DOS VIDEOGAMES´ DÁ DICAS PARA O ´PRÓXIMO STEVE JOBS´

31/01/2013

"Tudo bem ser um pouco louco", disse Nolan Bushnell, 69, chamado por muitos de "pai dos videogames". "É importante sempre estar com um pé fora do chão, um pouquinho fora de equilíbrio, um pouco no ar", completou o empresário.

Bushnell foi o principal convidado do terceiro dia de Campus Party, evento de tecnologia que acontece em São Paulo até o próximo domingo (3).

Jorge Araujo/Folhapress
Nolan Bushnell fundou a Atari e se tornou o pai da indústria de videogames; ele era amigo pessoal de Steve Jobs
Nolan Bushnell fundou a Atari e se tornou o pai da indústria de videogames; ele era amigo pessoal de Steve Jobs

Das 19h às 20h, o fundador da Atari falou sobre o passado e futuro dos games e relembrou bastante a história de seu pupilo e amigo, Steve Jobs, o falecido cofundador da Apple.

"Aí vão algumas dicas para o próximo Steve Jobs", disse Bushnell. "Faça diferente, seja intenso, acredite em suas ideias --mesmo que ninguém mais acredite-- e simplesmente produza: corra atrás de tirar suas ideias do papel. Você só saberá se é uma boa ou má ideia se realmente tentar fazer."

Bushnell disse ainda que quiser contratar o próximo Steve Jobs (que teve o primeiro emprego na Atari) deve ignorar títulos.

"Não se importe com mestrados, doutorados, PHDs. Se importe com intensidade. Hoje em dia uma pessoa focada consegue aprender mais rapidamente na web do que em uma escola", disse.

FUTURO

O fundador da Atari especulou sobre o futuro dos games. "A saúde, depois da educação, será a próxima área a receber os games. Se aprender é mais fácil com os jogos, imagina fazer exames em um hospital?"

O empresário também aposta em óculos como a tendência do futuro para os videogames e citou até o Google Glass, projeto do Google de realidade aumentada. "Será imenso. Se você é desenvolvedor, fique de olho. Será a próxima onda dos jogos."
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar